PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Leco comemora entrada do São Paulo no NBB: "Mais uma vitrine para o clube"

4 jul 2019 - 15h43
(atualizado em 6/7/2019 às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo assegurou a participação na edição 2019-2020 do Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição do basquete nacional. Vice campeão da Liga Ouro, espécie de segunda divisão da modalidade, o Tricolor Paulista não conseguiu o acesso, mas comprou franquia de Joinville para jogar a elite na próxima temporada.

O clube retomou o projeto no basquete em dezembro do ano passado e, em menos de seis meses depois, chegou à final da Liga Ouro, jogando para três mil pessoas no Ginásio do Morumbi. Para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a entrada no NBB é um passo importante para o São Paulo do ponto de vista esportivo.

"A entrada no NBB reforça o compromisso da gestão em tornar o São Paulo um clube poliesportivo. A exemplo do futebol feminino, é uma iniciativa que será conduzida com toda a atenção pela nossa gestão. A forma como a torcida abraçou o time e demonstrou apoio incondicional só reforça nossa convicção de que é um projeto acertado. Tenho certeza de que essa nova etapa será ainda melhor, já que o NBB é uma liga altamente profissional e mais uma vitrine para o nosso clube", disse o mandatário.

Antes de disputar o NBB, o Tricolor terá pela frente o Campeonato Paulista, competição que começará no dia 31 de julho. O São Paulo fará sua estreia contra o Basquete Osasco e integrará o Grupo A, ao lado de Franca, Pinheiros, Mogi, América, Liga Sorocabana de Basquete, além do rival da primeira rodada.

Um dos idealizadores do projeto e Diretor Executivo de marketing, João Fernando Rossi projeta um time forte.  "Há seis meses éramos uma aposta, mas o trabalho desenvolvido mudou nosso patamar e hoje o São Paulo desperta o interesse nos principais jogadores do país. Teremos um time muito forte", analisou.

Com as contratações já asseguradas, o elenco são-paulino conta com Shamell, Desmond Holloway, George de Paula, Jefferson William, Cassiano, Kurtz, Renan Lenz e Mamedes, além dos remanescentes Danilo, Igor e Jones. O clube poderá contratar mais um estrangeiro para disputar o NBB.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade