0

LeBron minimiza atuação abaixo da média revés em Boston

14 mai 2018
15h02
  • separator
  • comentários

Longe de ter uma atuação como as últimas das séries contra  Indiana Pacers e Toronto Raptors, LeBron James não conseguiu mostrar a mesma eficiência contra o Boston Celtics, na primeira partida da final da Conferência Leste da NBA. Na derrota do Cleveland fora de casa, o camisa 23 anotou 15 pontos e deu 9 assistências e sofreu sete turnovers - quase o total que sofreu nos quatro jogos contra os Raptors, oito.

No entanto, a atuação abaixo da média e a derrota dos Cavs não deixaram LeBron preocupado. "Eu não fui jogar na universidade, então isso não é o March Madness (torneio eliminatório). Você pode ver formas de melhorar durante a série. Eu já estive perdendo por 1 a 0, por 2 a 0. Já estive atrás nos playoffs. Mas, tenho zero preocupação. Não importa o quão mal joguei, com sete turnovers e arremessando mal. Nós temos outra oportunidade de sermos melhor na terça e veremos o que acontece", disse.

Talvez a maior razão de LeBron não ter se destacado, foi a ótima marcação em cima dela. Os Celtics conseguiram anulá-lo, permitindo apenas duas conversões no primeiro quarto. The King fez questão de ressaltar o mérito defensivo do adversário. "Penso que eles tiveram um ótimo plano de jogo no primeiro confronto. Morris foi a base disso. Ele me marcou, e acho que o time deles foi muito bem na comunicação, sabendo sempre onde eu e meus companheiros estávamos. Brad Stevens fez um ótimo trabalho", avaliou LeBron.

O jogo 2 da final da Conferência acontece mais uma vez em Boston, na terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade