0

LeBron chama a responsabilidade e garante triunfo dos Cavs sobre Grizzlies

3 dez 2017
11h46
atualizado às 11h46
  • separator
  • comentários

A sequência de 10 vitórias seguidas do Cleveland Cavaliers foi colocada a prova na madrugada deste sábado. Em duelo diante do Memphis Grizzlies, que vinha de 10 derrotadas consecutivas. Em um duelo mais complicado do que o esperado, a equipe de Ohio precisou de mais uma atuação de gala de LeBron James para sair vitoriosa por 116 a 111, em duelo na Quicken Loans Arena.

O primeiro quarto do confronto ficou marcado pelo equilíbrio. Atuando dentro de casa, o Cavaliers não conseguia impor um ritmo intenso em seu ataque e encontrava dificuldades para pontuar e acabou atrás no placar por 32 a 28.

Os 12 minutos seguintes foram bastante diferente dos primeiros. Com LeBron começando a tomar conta da quadra, a equipe mandante não encontrou tantas dificuldades para pontuar e foi muito sólida defensivamente. Dessa forma as equipes foram para o intervalo com uma diferença de 14 pontos em favor da equipe da casa.

Após a pausa, os Grizzlies voltaram a dificultar a vida dos Cavs, porém os mandantes não deram chances para o adversário se aproximar no marcador. No início do período derradeiro, a vantagem do dono da casa era de 11 pontos.

No quarto final, os raros momentos de erros ofensivos do Cavaliers voltaram a aparecer. A medida que as falhas do ataque aconteciam e a gordura conquistada anteriormente ia acabando e os visitantes mostravam maior interesse no confronto. A dois minutos do fim, a equipe do Memphis conseguiu o feito heroico e igualou o marcador em 109 pontos.

Após o empate, LeBron chamou a responsabilidade e marcou sete pontos nos minutos finais e garantiu o triunfo para a equipe de Cleveland. O ala acabou sendo novamente o principal nome de sua equipe, com 34 pontos, 12 assistências e dois rebotes. Pelo lado dos Grizzlies, Tyreke Evans anotou 31 pontos, 12 assistências e sete rebotes.

Confira os outros resultados da rodada na NBA:

Boston Celtics 116 x 111 Phoenix Suns

Dallas Mavericks 108 x 82 Los Angeles Clippers

Brooklyn Nets 102 x 114 Atlanta Hawks

Philadelphia 76ers 108 x 103 Detroit Pistons

Milwaukee Bucks 109 x 104 Sacramento Kings

Denver Nuggets 115 x 100 Los Angeles Lakers

Portland Trail Blazers 116 x 123 New Orleans Pelicans

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade