PUBLICIDADE

Leandrinho estreia, é o cestinha do jogo e Franca vence a quinta seguida

6 jan 2018 - 16h02
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Único jogo do NBB neste sábado, Franca e Vitória protagonizaram um duelo histórico no basquete brasileiro. No Ginásio Pedrocão, o astro Leandrinho fez sua estreia com a camisa do Franca, sendo o primeiro campeão da NBA a jogar no NBB e marcar na competição. Embalada pela torcida, a equipe da casa venceu de virada por 68 a 55 e chega assim à sua quinta vitória consecutiva. Leandrinho foi ainda o cestinha da partida com 19 pontos. Além disso, ele fez três rebotes, duas assistências e uma roubada de bola.

Com o resultado, o time paulista iguala a campanha do Paulistano e reassume o quarto lugar na classificação. O Vitória, por sua vez, não conseguiu sair com a quarta vitória seguida, caindo da sétima para a oitava colocação. Na próxima rodada o Rubro-Negro baiano visita o sexto colocado Bauru, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão. O Franca recebe o Basquete Cearense no mesmo dia, às 20h10 (de Brasília).

Para decepção da torcida no Pedrocão, o Vitória começou melhor o jogo. Jogando consciente, o time visitante abriu nove pontos de frente, com Leandrinho ainda assistindo à partida do banco de reservas. Apesar da boa vantagem conquistada, o Vitória sentiu a pressão no fim do primeiro quarto, à medida em que o Franca também subiu de produção e foi se encontrando na partida. Apesar de sem ritmo, Leandrinho se movimentava bem, mas não conseguiu concretizar as jogadas que tentou.

Mas, na segunda parcial, se soltou. Logo no início, o jogador foi para cima da marcação do Vitória, driblou dois e marcou pela primeira vez no seu retorno ao Brasil, além de anotar os primeiros pontos de um campeão da NBA no NBB.

Já mais ousado, Leandrinho levou a torcida ao delírio. Ao som de "É, Leandrinho", o jogador acertou uma cesta de três pontos e na sequência, fez bela jogada, quando entrou no garrafão, fez de bandeja e ainda levou a falta. No lance livre, Leandrinho chegou ao seu oitavo ponto e foi fundamental para a virada do Franca, dando o passe para Rafa Mineiro colocar o time da casa na frente no fim do segundo quarto.

Na volta do intervalo, Leandrinho não ficou entre os titulares, mas o Franca retornou melhor e ampliou a vantagem no marcador. O campeão da NBA entrou no jogo no momento em que o Vitória diminuía a diferença no placar. Com apenas dois pontos de frente, Leandrinho voltou a deixar o time da casa mais confortável. Arriscou de três e converteu, chegando a 11 pontos na partida. O Vitória voltou a apertar e o placar do terceiro quarto terminou com apenas 3 pontos de diferença entre as equipes.

No começo do quarto e último período, o Vitória chegou a colar no Franca, ficando apenas um ponto atrás. O time da casa logo respondeu, ampliando e segurando a vantagem de sete pontos. Leandrinho marcou novamente e chegou a 13 pontos na tarde deste sábado.

O campeão da NBA seguiu levantando a torcida com uma bela jogada, após driblar o jogador do Vitória e sofrer a falta antes de marcar. De cinco lances livres, converteu todos. O Franca ampliou a vantagem e abriu 10 pontos de frente. Embalado, Leandrinho marcou mais três e chegou a 19 pontos, sendo o cestinha da partida, que terminou com 13 de vantagem para o Franca no placar.

"O mais importante foi a vitória. O condicionamento físico vai vir ao longo do campeonato. O Helinho me ajuda muito, a comissão técnica vem fazendo um trabalho a parte do grupo. Está sendo muito bom, estou muito feliz com o trabalho que vem sendo feito. A torcida compareceu, agradeço muito. Muita coisa ainda vai acontecer", disse o estreante e cestinha do dia", celebrou Leandrinho após a partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade