PUBLICIDADE

LaMarcus Aldridge, do Brooklyn Nets, anuncia aposentadoria da NBA

15 abr 2021
0comentários
Publicidade

LaMarcus Aldridge, do Brooklyn Nets, anunciou sua aposentadoria da NBA nesta quinta-feira devido a problemas cardíacos. O atleta de 35 anos se juntou ao time de Nova York no final do mês de março, com o grande objetivo de conquistar seu primeiro título do basquete dos Estados Unidos. Em comunicado divulgado nas redes sociais, LaMarcus explicou os motivos que levaram a essa decisão.

"No meu último jogo, joguei com um batimento cardíaco irregular. Mais tarde, meu ritmo ficou ainda pior, o que me fez ficar mais preocupado. Na manhã seguinte, eu contei para o time o que estava acontecendo e eles me levaram para o hospital para fazer exames. Mesmo estando melhor agora, o que eu senti com meu coração naquela noite foi uma das coisas mais assustadoras que já experimentei. Com isso dito, eu tomei a difícil decisão de me aposentar da NBA. Por 15 anos, eu coloquei o basquete em primeiro lugar, e agora é hora de colocar minha saúde e família em primeiro", afirmou Aldridge.

O Brooklyn Nets também divulgou uma nota nas redes sociais, assinada pelo diretor executivo na franquia, Sean Marks.

"O Nets apoia completamente a decisão de LaMarcus e, enquanto valorizamos o que ele trouxe para o nosso time durante seu pequeno período em Brooklyn, sua saúde e bem estar são muito mais importantes do que um jogo de basquete", afirmou o dirigente.

Problemas cardíacos não são novidades na vida de LaMarcus Aldridge. Em 2007, foi diagnosticado com Síndrome de Wolff-Parkinson-White, uma anomalia que acelera o ritmo cardíaco. Além disso, em 2017, quando defendia as cores do San Antonio Spurs, o jogador sofreu com sintomas de arritmia cardíaca.

O ala-pivô começou sua carreira na NBA em 2006, quando foi recrutado pelo Portland Trail Blazers. Permaneceu na franquia do Oregon até 2015, quando de transferiu para o San Antonio Spurs. Em março deste ano, aos 35 anos, chegou ao Brooklyn Nets. Foi sete vezes escolhido para o Jogo das Estrelas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade