1 evento ao vivo

Jamaal, Nezinho e R. Fischer brigarão pelo prêmio de Melhor Armador

19 mai 2015
19h18
  • separator
  • 0
  • comentários

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou nesta terça-feira os indicados ao prêmio de Melhor Armador do NBB. Jamaal (Macaé Basquete), Nezinho (Limeira) e Ricardo Fischer (Bauru) foram os mais votados e estão na disputa pelo título que definirá o atleta mais destacado na posição da atual temporada do torneio nacional.

O mais jovem entre os indicados é Ricardo Fischer, de 23 anos. O jogador do Bauru vem fazendo uma excelente temporada com o elenco do interior paulista, sendo o líder em assistências da edição atual. Além da indicação como melhor armador do campeonato, o atleta também está concorrendo ao troféu de Jogador Que Mais Evoluiu.

Por outro lado, Nezinho é o mais experiente entre os concorrentes ao troféu. Com 34 anos, o armador do Limeira foi um dos destaques de sua equipe, que terminou na vice-liderança na fase de classificação. O jogador busca o seu segundo título individual no NBB, já que foi o vencedor do prêmio Melhor Sexto Homem na temporada 2009/2010.

Já Jamaal é o único estrangeiro entre os concorrentes ao prêmio de Melhor Armador. O norte-americano do Macaé Basquete foi um dos destaques da surpreendente campanha da equipe fluminense. O armador acabou sendo um dos responsáveis pela primeira classificação do time aos playoffs do NBB.

Além dos finalistas, foram votados os seguintes jogadores: Figueroa (Franca), Henrique Coelho (Minas), Kenny Dawkins (Paulistano), Laprovittola (Flamengo), Maxi Stanic (Palmeiras) e Valtinho (São José).

O vencedor do prêmio será conhecido no dia 8 de junho, data em que será realizada a Festa de Premiação dos Melhores do NBB 7, em São Paulo. A votação dos indicados contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das equipes, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade