0

Jackson, Jamaal e Shamell são os indicados a Melhor Estrangeiro do NBB

15 mai 2015
22h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Os três indicados ao prêmio de Melhor Estrangeiro do NBB, criado na última temporada, foram anunciados nesta sexta-feira. Atual detentor da honraria, o ala estadunidense David Jackson, do Winner/Limeira, concorre com o também ala Shamell (Mogi das Cruzes) e com o armador Jamaal (Macaé Basquete), ambos seus compatriotas.

As indicações foram feitas através de votação entre técnicos, assistentes e treinadores das equipes, árbitros e comissários do campeonato, além de profissionais da imprensa especializada e nomes importantes do basquete brasileiro. O vencedor será conhecido no dia 8 de junho, na festa de premiação do NBB 7, que acontecerá em São Paulo (SP).

Também atual MVP (jogador mais valioso da temporada) e melhor ala da última temporada, David Jackson participou da campanha que levou o Limeira até a semifinal do NBB 7, na qual a equipe foi eliminada pelo Flamengo. O atleta de 36 anos encerrou sua participação na edição atual do torneio com média de 16,6 pontos, 3,8 rebotes e 3,2 por partidas, além da maior pontuação em um único jogo até aqui (35 pontos contra o Paulistano/Unimed na primeira fase).

O ala Shamell, por sua vez, é um dos destaques da campanha do Mogi das Cruzes, que enfrenta o Bauru nas semifinais da atual temporada. Aos 34 anos, ele é o maior pontuador da edição 2014/2015 até aqui, com média de 20,33 pontos por jogo, quesito no qual também foi o número um no NBB 6, mas luta por seu primeiro prêmio individual na liga brasileira.

Já o armador Jamaal foi o principal nome do Macaé Basquete na competição, mas não conseguiu impedir a queda de sua equipe para o Mogi das Cruzes nas quartas de final. Decisivo nos últimos minutos, o atleta de 30 anos chegou a dar a vitória sobre o bicampeão Flamengo ao seu time quando anotou uma cesta de três no fim na fase classificatória. No total, teve média de 17,7 pontos, 3,4 assistências e 3,2 rebotes no NBB 7.

Além do prêmio de Melhor Estrangeiro, outras seis honrarias compõem o quadro dos Melhores do Ano do NBB, sendo elas: Destaque Jovem, Melhor Defensor, Sexto Homem, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), Jogador Mais Valioso (MVP) e Quinteto Ideal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade