PUBLICIDADE

Harlem Globetrotters quer ter franquia na NBA

Fundado em 1926, equipe acumula mais de 27 mil vitórias em seu currículo

22 jun 2021 15h29
ver comentários
Publicidade

O Harlem Globetrotters enviou uma carta aberta ao comissário Adam Silver, solicitando uma franquia na NBA. A ideia é participar da liga nos próximos anos, baseada na contribuição ao basquete por várias décadas, de acordo com o jornalista Chris Bengel, do site CBS Sports.

Harlem Globetrotters_Easy-Resize.com
Harlem Globetrotters_Easy-Resize.com
Foto: Divulgação/Harlem Globetrotters / Jumper Brasil

"Baseado no que já provamos, nós podemos ter um time talentoso com profissionais de hoje e nós queremos ter a chance de fazer isso", afirmou o Globetrotters na carta. "Reconhecidos mundialmente e com um time profissionalmente legendário, nós solicitamos ao comissário Adam Silver, os dirigentes da NBA para darem ao Harlem Globetrotters uma franquia da NBA".

O time, que já contou com lendas da liga, como Wilt Chamberlain, Connie Hawkins e Nat Clifton, quer ter a oportunidade de competir na principal liga de basquete do mundo.

"Nós continuamos lotando ginásios e fazendo o jogo de basquete crescer pelo mundo", disse. "Quando a NBA teve problemas para colocar mil fãs nos ginásios, nós concordamos em fazer jogos de fundo com a liga. Como a NBA cresceu, vocês conseguiram atrair os melhores jogadores afro-americanos, mas nós lembramos que ajudamos a NBA começar. O basquete não seria o mesmo hoje sem a gente".

Fundado em 1926, o Harlem Globetrotters acumula mais de 27 mil vitórias em jogos de exibição pelo mundo.

A NBA discute expansão de sua liga até 2025. Las Vegas e Seattle aparecem como as cidades favoritas a receberem novas franquias.

"É hora de a NBA honrar a nossa equipe com uma franquia", concluiu.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade