PUBLICIDADE

Harden brilha e Rockets passam pelo Jazz; Bucks voltam a vencer os Pistons

18 abr 2019 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Houston Rockets segue sua caminhada rumo a segunda rodada dos playoffs da NBA. Na madrugada desta quinta-feira, a equipe do Utah Jazz não foi mais uma vez páreo para o time liderado por James Harden e Chris Paul, que conduziram a franquia do Texas à segunda vitória na série, dessa vez por 118 a 98. O Barba, inclusive, foi o destaque da partida ao anotar um triplo-duplo de 32 pontos, 13 rebotes e 10 assistências.

A grande diferença entre os times se desenhou no percentual de acerto de chutes do perímetro. Enquanto os Rockets converteram 17 bolas de três e tiveram um aproveitamento de 40%, os Jazz tiveram 21%. Porém, acertaram apenas oito bolas de longa distância. A franquia de Utah ainda sofreu com o fraco desempenho de seus titulares. Principais destaques, Rubio e Donovan Mitchell combinaram apenas para 28 pontos.

O início de partida foi praticamente um replay do que havia acontecido no Jogo 1. Isso porque enquanto Houston contava com Harden e Eric Gordon (16 pontos) brilhavam, os Jazz acumulavam erros e perdas de posse de bola. A vantagem foi aumentando aos poucos e chegou aos  26 pontos antes do intervalo. O destaque ainda vai para o poderio ofensivo dos donos da casa, que marcaram 70 pontos, contra 44 de Utah.

Na volta dos vestiários, os Jazz melhoraram consideravelmente, mas encontraram um Houston no mesmo ímpeto do primeiro tempo. A vantagem sequer deixou a casa dos 20 pontos e, além de Harden, Faried passou a contribuir dentro do garrafão. Dessa forma, o jogo foi para o último período praticamente definido e o placar de 95 a 67 a favor dos donos da casa.

Os 12 minutos finais ficaram marcados mais pelo destaque individual do Barba que pelo jogo em si. Com o revés encaminhado, Utah retirou seus titulares aos poucos e viu Harden conduzir a partida a fim de concretizar seu triplo-duplo. Agora, a séria vai para South Lake City, onde os Jazz tentarão diminuir a desvantagem no confronto.

Bucks voltam a dominar, vencem os Pistons e abrem 2 a 0  

No confronto entre o melhor e o pior classificado para os playoffs, o líder da Conferência Leste, Milwaukee Bucks, segue sem tomar conhecimento do Detroit Pistons. Depois de vencer com tranquilidade o primeiro jogo da série, a franquia de Wisconsin voltou a ter uma ótima atuação e contou com uma atuação de gala de Giannis Antetokopumpo para vencer por 120 a 99 e abrir 2 a 0.

Assim como no primeiro jogo, Antetokoumpo foi novamente o destaque da noite, ao anotar 26 pontos, 12 rebotes e 4 assistências. Além dele, Eric Bledsoe contribuiu com 27 pontos, 6 assistências e 3 roubadas, e Khris Middleton com 24 pontos e 8 assistências. Do lado dos Pistons o destaque foi Andre Drummond, com 18 pontos e 16 rebotes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade