0

Franca inicia busca pelo título da Liga Sul-Americana nesta sexta-feira

6 dez 2018
08h03
atualizado às 08h03
  • separator
  • comentários

A busca pelo título da Liga Sul-Americana de basquete terá início nesta sexta-feira. O Franca enfrenta o Instituto Córdoba pelo primeiro jogo da série de melhor de três da grande final às 20h15 (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, na cidade de Franca, interior de São Paulo.

"Pelo trabalho das duas equipes nas etapas anteriores da competição, a expectativa é de uma grande série final, com nível altíssimo, além de muito equilíbrio e emoção. Temos também a expectativa de casa cheia nos dois ginásios, o que irá engrandecer mais ainda esta série decisiva", comentou Gerasime Bozikis, presidente da Confederação Sul-americana de Basquete (Consubasquet).

Para chegar à decisão, o Franca ficou em primeiro do Grupo A na fase inicial, somando seis pontos com três resultados positivos. Na fase semifinal, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia ficou na ponta do Grupo E, com cinco pontos em três jogos disputados (duas vitórias e uma derrota).

Vale lembrar que na as equipes finalistas se enfrentaram na primeira fase, com vitória do Franca por 82 a 80, em Franca.

O segundo confronto está agendado para 13 de dezembro (quinta-feira), no ginásio Ángel Sandrín, em Córdoba, na Argentina. Já a terceira partida, se necessária, acontece no dia 14 de dezembro (sexta-feira), no mesmo local.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade