PUBLICIDADE

Franca bate Cordoba e larga na frente na decisão da Liga Sul-Americana

7 dez 2018 - 22h40
Compartilhar
Exibir comentários

Empurrado por um Ginásio Pedrocão completamente lotado, o Franca fez valer o mando de quadra e largou em vantagem na decisão da Liga Sul-Americana de basquete. Após garantir uma boa vantagem no primeiro tempo, a equipe da casa baixou o ritmo, mas ainda assim conseguiu levar a vitória diante do Instituto Cordoba, da Argentina, por 92 a 90.

Ligado desde a disputa inicial pela bola, o Franca sobrou no período inicial. Com um ataque incisivo e uma defesa equilibrada, a equipe brasileira dominou os argentinos e foi abrindo no marcador de maneira natural, até fechar o primeiro tempo com uma vitória por 54 a 44.

Ciente da necessidade de uma reação, o Instituto Cordoba cresceu de produção na volta do intervalo e reduziu a diferença aos donos da casa para dois pontos faltando apenas seis segundos para o fim. Assim, o Franca se segurou como pôde e garantiu a vitória por 92 a 90, para explosão da torcida presente no Ginásio Pedrocão.

Para chegar à decisão, o Franca ficou em primeiro do Grupo A na fase inicial, somando seis pontos com três resultados positivos. Na fase semifinal, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia ficou na ponta do Grupo E, com cinco pontos em três jogos disputados (duas vitórias e uma derrota).

Se o Franca vencer o segundo confronto, agendado para a próxima quinta-feira, no ginásio Ángel Sandrín, em Córdoba, na Argentina, garante o título. Caso dê triunfo argentino será necessária a realização de uma terceira partida, que está programada para a sexta-feira, no mesmo local.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade