PUBLICIDADE

Na briga pela liderança do NBB, Flamengo e Paulistano vencem

8 mar 2018 - 21h37
(atualizado às 22h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quinta-feira, o Flamengo, que briga pelo topo da tabela do Novo Basquete Brasil, recebeu o Paulistano e saiu de quadra vitorioso. A equipe do Rio de Janeiro se recuperou de um primeiro quarto ruim, venceu por 78 a 67 e colocou pressão no líder Paulistano.

O grande destaque da partida foi o pivô flamenguista JP Batista, cestinha da partida com 22 pontos. O ala Marquinhos também foi importante, marcando 19 pontos e 6 assistências. Pelo lado do Pinheiros, Bennett liderou em pontos, com 19, e assistências, com 4.

No primeiro quarto, o Pinheiros jogou melhor e abriu vantagem de 23 a 13. No entanto, a equipe paulista apagou no segundo quarto, cedendo 18 pontos e marcando apenas quatro. Depois de 20 minutos de basquete, o Flamengo vencia por 31 a 27.

A terceira parcial foi a mais equilibrada da partida até então, com os visitantes abrindo mais três pontos de vantagem, com 54 a 47 no marcador. Nos últimos 10 minutos, a equipe carioca contou novamente com a força de seu ataque para terminar a partida com vitória por 78 a 67.

O Flamengo volta à quadra contra o Mogi, quarto colocado, no próximo sábado, às 14 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 18 horas, o Pinheiros recebe o Minas, que vem de três derrotas seguidas.

Pressionado, Paulistano vence 21ª seguida e segue na ponta

Apesar da vitória flamenguista, o Paulistano visitou Campo Mourão pressionado, mas não teve problemas para manter a vantagem na liderança do NBB. A equipe da capital paulista foi dominante durante os 40 minutos e saiu de quadra com vitória maiúscula por 111 a 66 que mostrou a força de um dos melhores ataques do basquete brasileiro. Seis jogadores do Paulistano terminaram a partida com mais de 10 pontos.

Ambas as equipes voltam à quadra apenas no dia 25, um domingo, quando o Paulistano vai a Santa Catarina enfrentar o Joinville e o Campo Mourão visita o Caxias do Sul.

Em confronto direto, Franca vence Mogi por dois pontos

No jogo mais equilibrado da noite, Franca recebeu o Mogi para um confronto direto e venceu por 75 a 73. No entanto, os visitantes passaram a maior parte do jogo na liderança. Mogi terminou o terceiro quarto vencendo por 57 a 53, mas sofreu a virada nos dez minutos finais. Com o resultado, Franca continua na terceira posição, mas abre vantagem sobre Mogi, quarto colocado.

Cariocas vencem times do sul

Também na noite desta quinta-feira, o Vasco recebeu o Joinville e não teve dificuldades para vencer por 83 a 56. Liderados por Jackson, os vascaínos terminaram o segundo quarto perdendo por 37 a 34, mas contaram com excelente segundo tempo para sair de quadra com a vitória.

Enquanto o Vasco venceu o Joinville, o Botafogo recebeu o Caxias do Sul e também saiu de quadra com vitória. Os cariocas abriram grande vantagem nos três primeiros quartos e sobreviveu a um apagão nos dez minutos finais para vencer por 76 a 67.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade