PUBLICIDADE

Flamengo e Real Estelí se classificam para a final da BCLA

Time rubro-negro elimina São Paulo; donos da casa batem Minas

12 abr 2021
0comentários
Publicidade

Flamengo e Real Esteli vão protagonizar a grande final da atual edição da Basketball Champions League Américas (BCLA). Neste domingo (11), as duas equipes avançaram às finais da BCLA após dois grandes jogos em Manágua, capital da Nicarágua, sede da fase final do principal torneio do basquete sulamericano e casa do adversário do time brasileiro na decisão.

Marquinhos - São Paulo x Flamengo
Marquinhos - São Paulo x Flamengo
Foto: Gaspar Nóbrega/BCLA / Jumper Brasil

No primeiro jogo da semifinal, o Flamengo, mesmo sem poder contar com Franco Balbi, Chuzito González e Olivinha, fez um grande jogo coletivo, sobretudo defensivamente, e bateu o São Paulo. Com destaque absoluto para o trio Yago Mateus, Luke Martinez e Marquinhos, que juntos combinaram para 36 dos 75 pontos rubro-negros, o time carioca conquistou uma vaga na final da BCLA pelo segundo ano consecutivo. O tricolor paulista, liderado por Georginho de Paula, foi dominado no primeiro tempo e mostrou resiliência ao correr atrás do resultado positivo no período final, mas não fez o suficiente para derrotar os atuais vice-campeões do campeonato.

Fechando o dia, o Real Esteli, time da casa, deixou para trás mais uma equipe brasileira e conquistou a classificação para a decisão da Basketball Champions League Américas (BCLA). Após derrotar o Quimsa-ARG no sábado (10), o Minas não conseguiu repetir a ótima atuação e sofreu o revés diante dos nicaraguenses. Os comandados de Léo Costa lutaram até os segundos finais, mas os erros cometidos ao longo dos quarenta minutos custaram a vaga na final da BCLA. Embalado e jogando frente a sua torcida, que marcou presença no Ginásio Poliesportivo Alexis Argüello, o Real Esteli foi superior ofensivamente e teve um vigor físico invejável para manter o placar favorável, em especial no período final.

A grande final da Basketball Champions Américas entre Flamengo e Real Esteli será disputada nesta terça-feira (13), a partir das 22h10. Antes disso, às 19h40, São Paulo e Minas, derrotados nas semifinais, brigarão pelo terceiro lugar da competição sulamericana. Ambas as partidas terão a transmissão da plataforma de streaming DAZN.

São Paulo 66 x 75 Flamengo

São Paulo

Georginho de Paula: 22 pontos e nove rebotes

Shamell: 16 pontos e cinco rebotes

Corderro Bennett: 13 pontos

Flamengo

Marquinhos: 14 pontos e sete rebotes

Luke Martinez: 11 pontos e sete rebotes

Yago Mateus: 11 pontos

Real Esteli 98 x 95 Minas

📍 Managua, Nicaragua

⛹🏽‍♂️ Semifinal

— #BCLAmericas (@BCLAmericas) April 12, 2021

Real Esteli

Jezreel de Jesus: 29 pontos

Alexander Franklin: 21 pontos

Javier Mojica: 20 pontos

Minas

David Jackson: 23 pontos

David Nesbitt: 21 pontos

Shaquille Johnson: 12 pontos

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade