PUBLICIDADE

Flamengo bate Botafogo e encosta na liderança do NBB

12 mar 2018 - 21h02
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando a liderança do NBB, o Flamengo visitou o rival Botafogo, na Arena Carioca 1 em busca de uma vitória que seria fundamental na briga pela liderança. Em partida bem disputada e equilibrada, o time Rubro Negro conseguiu vitória apertada por 90 a 84 e empatou na liderança da competição com o Paulistano. A equipe chegou ao oitavo triunfo seguindo e empatou em aproveitamento com o líder. Entretanto, fica atrás por causa dos confrontos diretos contra os paulistas. O Mengo tem 23 vitórias e três derrotas nas 26 partidas disputadas.

Na próxima rodada, o Fla pega o Basquete Cearense, em casa. O Botafogo vai medir forças diante do Bauru, longe de seus domínios

Como um clássico, o jogo começou de maneira muito equilibrada, com o Fogão surpreendendo e passando a frente em 12 a 10 já na metade do primeiro quarto. Depois, o Mengo começou a tomar as rédeas e dominar a partida, abrindo pela primeira vez a mínima vantagem de três pontos, mas conseguiu sustenta-la até o final dos primeiros 10 minutos e fechou em 20 a 18.

No segundo quarto, as coisas se desenharam diferentes, mesmo inferiores, o time da casa foi para cima do rival, marcando incríveis 28 pontos, e passando à frente do marcador em 46 a 39. Querendo a liderança, o Rubro Negro correu atrás do prejuízo, conseguiu diminuir a diferença e aos poucos encostar no marcador. Antes do intervalo, a partida terminou em 46 a 43 em favor dos mandantes.

Na volta para o intervalo, o Flamengo acordou e melhor que o adversário, dominou por completo ações, marcou 27 pontos e passou a frente do placar, encaminhando a vitória. No último e derradeiro quarto, o Mengo veio com tudo, abriu cinco pontos rapidamente, ampliando a vantagem, o que deixou o time muito relaxado. Com isso, o Botafogo cresceu, mas não conseguiu a virada e perdeu por 90 a 84.

Mogi passa fácil pelo Minas:

No outro jogo da noite, o Mogi das Cruzes recebeu o Minas em busca da reabilitação, depois de quatro derrotas consecutivas. A equipe não teve problemas e venceu com facilidade por 76 a 39. Depois de dois primeiros quartos equilibrados, o time deslanchou na volta do intervalo e atropelou o rival mineiro. O resultado mantém o Mogi entre os quatro primeiros colocados do NBB. O time mineiro segue no meio da tabela da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade