0

Finais da Liga Ouro entre São Paulo e Unifacisa começam nesta terça

20 mai 2019
23h11
atualizado às 23h11
  • separator
  • 0
  • comentários

As finais da Liga Ouro 2019 vão começar. Na noite desta terça-feira, São Paulo FC e Unifacisa (PB) darão início à série melhor de cinco decisão da Divisão de Acesso ao NBB, no Ginásio do Morumbi, às 20h (de Brasília). O campeão terá o direito de disputar a próxima temporada do Novo Basquete Brasil e conseguirá o acesso caso apresente as comprovações financeiras, técnicas e estruturais exigidas pela LNB a todos os possíveis participantes.

A série melhor de cinco entre São Paulo e Unifacisa será disputada no formato 2-2-1, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 disputados no Ginásio do Morumbi, e os Jogos 3 e um possível 4 na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba.

Vice-líder da fase se classificação, com nove vitórias em 17 jogos, o Tricolor se classificou direto às semifinais. A equipe paulista eliminou o Campo Mourão, por 3 a 2, e cravou uma vaga na decisão da competição.

"São duas equipes muito fortes, que irão se apresentar em boas condições. Nos adaptamos a todas as situações e conseguimos nossa classificação com méritos. Agora é final. É uma história totalmente diferente do que foi a fase de classificação. É outro campeonato, que depende do estado emocional de todo mundo, de como encarou a chegada e a preparação para tudo isso", disse o técnico do São Paulo, Cláudio Mortari.

Por outro lado, o representante nordestino foi quarto colocado na classificação, com oito vitórias em 17 jogos. Nas quartas, eliminou o Cerrado Basquete (DF), por 2 a 0, e na semifinal derrotou o líder da fase inicial, Londrina Unicesumar Basketball (PR), por 3 a 1.

"A expectativa é de jogos muito difíceis, principalmente com dois jogos fora de casa. São jogos complicados, que precisaremos reverter essa vantagem do São Paulo vencendo pelo menos um jogo e reverter essa vantagem para podermos decidir o título em casa. O São Paulo é um time muito forte e irá jogar esses primeiros jogos em casa e com o apoio de sua torcida. Precisamos tentar reverter essa vantagem e vencer pelo menos um jogo fora", comentou o treinador da Unifacisa, Eduardo Schafer.

Nos dois confrontos da primeira fase, o clube paulista triunfou sobre os paraibanos. No primeiro turno, na Paraíba, o placar foi de 77 a 69. Já no returno, no Morumbi, o triunfo foi conquistado na prorrogação, pelo placar de 93 a 89.

Confira todos os jogos das finais da Liga Ouro, segundo horário de Brasília:

Jogo 1 - 21/05 (Terça-feira), às 20h, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo

Jogo 2 - 23/05 (Quinta-feira), às 20h, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo

Jogo 3 - 26/05 (Domingo) - às 19h30, na Arena Unifacisa, em Campina Grande

Jogo 4* - 28/05 (Terça-feira), às 19h30, na Arena Unifacisa, em Campina Grande

Jogo 5* - 31/05 (Sexta-feira), às 20h, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo

*Se necessário

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade