PUBLICIDADE

Fiba recebe impressão em acrílico do primeiro NFT vendido na história da entidade

Token não fungível tem uma imagem do São Paulo, campeão da Champions League Américas

21 jun 2022 - 16h29
Ver comentários
Publicidade

A International Digital Group presenteou a Federação Internacional de Basquetebol com a impressão em acrílico de alta qualidade do primeiro NFT (token não fungível) vendido na história da organização. A entrega foi feita na sede da Fiba, na Suíça, nesta terça-feira. A peça vendida foi da coleção da Champions League Américas, competição conquistada pelo São Paulo.

A empresa norte-americana especializada em conteúdo e desenvolvimento de colecionáveis digitais (NFTs), Memorabilia, Experiencias para os Fãs e Metaverso, assinou em abril deste ano um contrato de patrocínio para o evento da Fiba. A BCLA é a maior competição de clubes das Américas.

Na peça entregue estão todos os dados relevantes do NFT - qual blockchain, quem é o proprietário do NFT, número do contrato inscrito no Blockchain, ID Token, quando a peça foi listada, dentre outros termos técnicos. Este presente simbólico consolida a posição de inovação da Fiba e a qualidade de execução e entrega da IDG em âmbito global.

Além de ser o primeiro patrocínio da IDG, foi a primeira vez que uma competição internacional da Fiba contou com um parceiro exclusivo na categoria de NFTs. Este acordo colocou a divisão das Américas da Fiba como pioneira neste segmento. E como dito, o projeto-piloto escolhido para fazer o showcase de inovação e engajamento com os fãs foi a 3ª edição do BCLA cujo campeão foi o São Paulo.

Além do NFT descrito acima, a IDG também presenteou a Fiba com uma cópia do NFT Lendário do Campeão da 3ª edição do BCLA.

"A Fiba gostou muito do presente e destacou o carinho que a IDG tem com a história do evento e respeito com a marca da competição BCLA. O objetivo da IDG é seguir investindo no esporte, música e entretenimento, contribuindo para uma verdadeira construção de um acervo digital bem catalogado e com valor agregado para seus clientes. E isto está demonstrado com a coleção de NFTs da 3ª edição da BCLA", afirmou Sylmara Multini, CEO da IDG.

As coleções de NFTs da BCLA podem ser encontradas no site da IDG.

Estadão
Publicidade
Publicidade