PUBLICIDADE

Fiba adverte México sobre possíveis punições caso não cumpra requisitos

22 jun 2017 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

O comitê executivo da Federação Internacional de Basquete (Fiba) advertiu nesta quinta-feira a Associação Mexicana da modalidade (Ademeba) que poderá enfrentar punições caso não cumpra certos requisitos estatutários e um cronograma de ações.

O comitê explicou que recebeu um relatório sobre o processo iniciado em janeiro de 2016, quando a Ademeba se reintegrou à entidade máxima do basquete, e destacou: "a implementação das reformas, que até o momento vem tendo êxito, precisa ser completa".

Com esse objetivo, foi aprovado um cronograma de ações que enfatiza a governabilidade, garantias financeiras e planejamento esportivo que a associação do país da América do Norte deve cumprir, com o fim de evitar um possível restabelecimento da suspensão.

A Ademeba foi restituída depois que o comitê executivo da Fiba recebeu confirmação por parte das autoridades esportivas do México de ser o único organismo reitor do basquete no país.

Nesta quarta, a federação internacional revogou a suspensão imposta desde novembro do ano passado à Confederação Brasileira de Basquete (CBB) pelo não cumprimento de algumas obrigações.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade