0

Em São Paulo, Pinheiros surpreende no fim e vira sobre Flamengo

1 abr 2013
21h23

 

Em ótima fase, o Flamengo tinha a chance de confirmar, com antecedência, o primeiro lugar da primeira fase do NBB nesta segunda-feira, diante do Pinheiros, em jogo isolado da 36ª rodada da competição. Depois de um início ruim, o clube carioca se recuperou e chegou a abrir vantagem ao longo do jogo. Após um último quarto surpreendente, no entanto, o Pinheiros foi buscar a virada e conseguiu o triunfo, por 93 a 91 (35 a 39), no Ginásio Henrique Vilaboim.

Desta forma, o Rubro-negro não conseguiu garantir o primeiro lugar, o que não deve ser tarefa complicada nos próximos jogos. O resultado, porém, ganha importância para o Pinheiros, que briga, rodada a rodada, por uma vaga direta nas quartas de final.

Na tentativa de barrar o líder Flamengo, o Pinheiros começou a partida de forma avassaladora e logo abriu 10 a 2 nos minutos iniciais do primeiro quarto. Em desvantagem, a equipe carioca mostrou sua força e buscou a virada ainda na primeira parcial, fechando em 19 a 17.Na frente, o Flamengo soube administrar o resultado no segundo quarto e até abriu mais dois pontos de vantagem. Melhor em quadra, apesar do equilíbrio, o líder do NBB conseguiu ir ao intervalo vencendo por 39 a 35.

Apesar do empenho do time da casa em tentar barrar o líder da competição, o time carioca continuou melhor na partida e voltou a abrir quatro pontos no terceiro quaro. Perto da classificação para a próxima fase, o Flamengo foi para a última parcial vencendo por 69 a 61.

Atrás no placar, o time paulista começou a se recuperar no último quarto e conseguiu virar o marcador, tirou os oito pontos de diferença do terceiro quarto, marcando 32 pontos e conquistando um triunfo de forma dramática. A vitória, por 93 a 91, impediu com que o Flamengo garantisse o primeiro lugar de forma antecipada, enquanto que deixou o Pinheiros na briga por uma vaga direta nas quartas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade