PUBLICIDADE

Em noite mágica de LeBron, Cavaliers vencem Raptors pela NBA

21 mar 2018 - 23h22
(atualizado às 23h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quarta-feira, LeBron James anotou 35 pontos, sete rebotes, 17 assistências, nenhum desperdício de bola e ótimo aproveitamento dos arremessos de quadra e dos lances livres. Com estatísticas como essas e uma atuação de gala do grande astro, a equipe do Cleveland Cavaliers derrotou o Toronto Raptors por 132 a 129, pela NBA, principal liga de basquete do mundo.

O confronto, grandemente antecipado pelos fãs do esporte antes mesmo da bola entrar em quadra, correspondeu às expectativas: o duelo de duas equipes líderes da Conferência Leste não deixou a desejar, com performance fenomenal do principal astro dos Cavs e um grande desempenho no ataque por parte dos dois times.

O primeiro tempo de confronto viu justamente tal grande atuação ofensiva de ambas as equipes, que marcaram muitos pontos. No quarto inicial, LeBron James serviu de garçom "oficial" do time visitante, com oito assistências somente nos dez primeiros minutos.

Entretanto, após um período de superioridade dos Cavaliers, os mandantes rapidamente tomaram as rédeas do confronto e estabilizaram sua vantagem no marcador, tanto que os Raptors foram para o intervalo com sua maior diferença na liderança do marcador: 15 pontos e 79 a 64 no placar.

No terceiro período, porém, novamente a equipe liderada por LeBron foi melhor. Ao final do quarto, após uma parcial de 34 a 20 em favor de Cleveland, o marcador da partida estavam em aberto.

A última parcial viu o destaque absoluto da partida garantir a vitória, de virada, em favor dos Cavs. Ao estouro do relógio, o marcador anotou 132 a 129 em favor dos visitantes, em uma partida com grande produção ofensiva dos dois clubes.

Com o resultado, Cleveland agora tem campanha de 42 vitórias e 29 derrotas, se consolidando na terceira colocação da Conferência Leste, com uma vaga nos playoffs praticamente garantida. Na mesma disputa, está o líder Toronto Raptors, que mesmo com o revés, mantém-se na primeira posição: 53 triunfos e 19 derrotas.

As duas equipes só voltam às quadras da NBA nesta sexta-feira. Enquanto o Cleveland Cavaliers tem uma tarefa considerada fácil, já que encara um dos piores times da atual temporada, o Phoenix Suns, em seus domínios, o Toronto Raptors também joga em casa contra um adversário teoricamente e tecnicamente inferior: o Brooklyn Nets. Ambas as partidas serão realizadas às 20h30 (horário de Brasília).

Confira outros resultados da NBA na noite desta quarta-feira:

Memphis Grizzlies 105 x 119 Philadelphia 76ers

Charlotte Hornets 111 x 105 Brooklyn Nets

New York Knicks 98 x 119 Miami Heat

Denver Nuggets 135 x 102 Chicago Bulls

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade