PUBLICIDADE

Em jogo festivo, Time Mundo leva a melhor em cima da equipe africana

5 ago 2017 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

A NBA voltou para a África, neste sábado, em jogo festivo disputado no Ticketpro Dome, em Joanesburgo, África do Sul. No embate, o Time Mundo levou a melhor em cima do Time Africa por 108 a 97. Esta é a segunda vez que a liga envia seus jogadores para o continente. A primeira vez foi em 2015, quando o Time Mundo também liderou, por 101 a 97.

O confronto deste sábado contou com a presença de grandes nomes, como o alemão Dirk Nowitzki, o letão Kristaps Porzingis, os americanos DeMarcus Cousins e Kyle Lowry. Além deles, o time africano tinha jogadores como Luol Deng (Sudão do Sul), que não entrou em quadra por opção do técnico, Serge Ibaka (Congo), entre outros. Também estiveram presentes alguns grandes treinadores, como o comandante do Miami Heat Erik Spoelstra.

"O basquete está testemunhando um crescimento explosivo na África. Nosso retorno a Joanesburgo neste ano é parte do compromisso contínuo da liga de trazer a autêntica experiência da NBA aos fãs em todo o mundo. Gostaria de agradecer à NBPA (Associação de Jogadores da NBA) por sua participação e por serem excelentes parceiros no esporte", afirmou o comissário Adam Silver.

O jogo

A partida, que teve quatro quartos de dez minutos, começou equilibrada, no entanto o Time Mundo conseguiu abrir 24 a 13 no final do primeiro quarto e chegou a ter 13 pontos de vantagem em relação à equipe africana.

Nos quatro primeiros minutos do segundo quarto, o time da casa conseguiu reduzir a diferença para quatro pontos e levaram a partida para o intervalo com apenas um ponto a menos (48 a 47).

A segunda metade do jogo festivo começou muito equilibrado, com o time formado por atletas africanos conseguindo igualar o marcador. Uma tônica do terceiro quarto foi a equipe mundo conseguindo criar alguma vantagem no placar e os mandantes reduzir a diferença. O confronto foi para o último período com o placar empatado em 77 a 77. Na parcial decisiva, o Time Mundo abriu vantagem e soube administrar a liderança, fazendo boas jogadas e marcando cestas de dois e três pontos.

O norte-americano Andre Drummond, do Time Mundo, destacou-se fazendo o maior número de rebotes da disputa, totalizando 13. O congolês Emmanuel Mudiay esteve em nove assistências e o cestinha da disputa foi Victor Oladipo, também da equipe africana, somando 28 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade