PUBLICIDADE

Sampaio perde invencibilidade na LBF; Uninassau vence primeira

23 jan 2018 - 22h03
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sampaio Basquete teve uma atuação para se esquecer pela Liga de Basquete Feminino. Há pouco, o time maranhense recebeu o Vera Cruz no ginásio Castelinho, sofreu muitos problemas e acabou saindo derrotado por 53 a 41. Esta foi a primeira derrota da equipe mandante na competição, que tem a TV Gazeta como emissora oficial.

Com o resultado, o Sampaio perdeu a chance de se manter na briga pela liderança, com duas derrotas em três aparições no ano, (66%). Em busca de retomar o caminha das vitórias, as nordestinas voltam a atuar somente no dia 15 de fevereiro, quando visitam o Presidente Venceslau.

Já o Vera Cruz não vacilou na busca de manter os 100% de aproveitamento e se mantem na ponta ao lado do Santo André, que também segue sem perder. Pela próxima rodada, o time da Campinas volta a atuar em seus domínios, onde disputa diretamente a liderança com as andreenses, no próximo domingo, às 17h (de Brasília)

O grande destaque do duelo entre as maranhenses e as paulistas foi a armadora Melissa Gretter. Cestinha da noite, a argentina de 25 anos anotou 13 e foi crucial para a vitória do Ver Cruz. Quem também brilhou pelo lado das campineiras foi a pivô Fabi líder de rebotes do jogo, com 10.

Apesar do resultado, o Sampaio pôde contar com uma grande atuação da armadora Briahanna Jackson. A norte-americana de 25 anos marcou 10 pontos, ficando à frente de todas as companheiras de equipe, e ainda pegou um total de sete rebotes.

Uninassau vence a primeira no ano

Depois de começar a LBF 2018 com o pé esquerdo, o Uninassau conquistou sua primeira vitória. Também nesta terça, as pernambucanas receberam o Ituano no Ginásio Wilson Campos e mostraram muita qualidade para vencer por 70 a 55. As vencedoras da noite perderam suas duas primeira partidas da competição contra Sampaio e Vera Cruz.

O triunfo das donos da casa aconteceu muito pela grande apresentação da armadora Ineidis Casanova. Cestinha da partida, a cubana anotou 20 pontos e foi a cestinha da partida ao lado da ala Palmira, do Ituano. Casanova ainda foi a líder de assistências do jogo, com cinco passes diretos para cesta.

Pelo lado das visitantes, além de Palmira quem brilhou foi Kelly, autora de 10 rebotes. A pivô só não liderou o quesito, porque a ala-pivô Carol Junqueira pegou 11, sendo outro destaque das donas da casa.

Depois da primeira vitória, o Uninassau tenta emendar uma sequência positiva voltando à quadra somente no dia 15 de fevereiro, quando vai a São Paulo visitar o Catanduva. Já o Ituano tenta conquistar seu primeiro triunfo pela LBF jogando em casa contra o São Bernardo, no dia 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade