0

Disputa entre Derrick Jones Jr. e Aaron Gordon agita o segundo dia do All-Star

16 fev 2020
20h48
atualizado às 20h48
  • separator
  • 0
  • comentários

A noite de sábado do All-Star Weekend 2020 da NBA foi recheada de emoções. Na disputa mais polêmica do dia, Aaron Gordon, do Orlando Magic, e Derrick Jones Jr, do Miami Heat, decidiram o Torneio de Enterradas após eliminarem Dwight Howard, do Los Angeles Lakers, e Pat Connaughton, do Milwaukee Bucks. Em decisão controversa, o jogador do Heat levou o troféu.

Com diversos movimentos impressionantes, ambos os competidores receberam nota 10 dos cinco jurados pelas duas primeiras enterradas decisivas e foram para a última rodada de desempate. Então, Derrick Jones Jr. recebeu 48 pontos por uma tentativa de salto da linha de lance livre, mas que acabou com invasão no garrafão.

Gordon enterrou por cima de Tacko Fall na rodada final

Com a bola do jogo, Gordon enterrou por cima do gigante pivô Tacko Fall, que atua pelo Boston Celtics e tem 2,29m de altura, e ficou com 47 pontos, resultado que deu o título ao adversário. Nas redes sociais, diversos torcedores reclamaram muito da decisão dos jurados.

No Desafio de Habilidades, o pivô Bam Adebayo, do Miami Heat, ficou com o troféu. Para chegar à final, ele passou por Spencer Dinwiddie, do Brooklyn Nets, e Pascal Siakam, do Toronto Raptors. A disputa decisiva foi contra Domantas Sabonis, do Indiana Pacers, vencida no arremesso de três pontos, última parte do circuito.

E no Torneio de Três Pontos, o ala-armador Buddy Hield, do Sacramento Kings, acabou derrotando Davis Bertans, do Washington Wizards, e Devin Booker, do Phoenix Suns, que substituiu o lesionado Damian Lillard, do Portland Trail Blazers. Na rodada inicial, os três finalistas deixaram para trás Trae Young (Atlanta Hawks), Devonte' Graham (Charlotte Hornets), Duncan Robinson (Miami Heat), Joe Harris (Brooklyn Nets) e Zach LaVine (Chicago Bulls).

Na final, Bertans começou a prova com 22 pontos. Em seguida, foi a vez de Booker, que elevou a pontuação e terminou com 26. Precisando bater o número do jogador do Suns para sagrar-se campeão, Hield engrenou na reta final e chegou a 27 pontos no último arremesso.

Neste domingo, o All-Star Game encerra o All-Star Weekend de 2020. Às 22h (de Brasília), o United Center, em Chicago, recebe o confronto entre o Time Lebron e o Time Antetokounmpo, em duelo que reúne as principais estrelas da NBA.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade