0

Damiris coloca o Minnesota Lynx e o Brasil na semifinal da WNBA

Ala-pivô registra o seu melhor desempenho ofensivo em um jogo de playoffs na vitória sobre o Phoenix Mercury

18 set 2020
07h08
atualizado em 23/9/2020 às 20h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Brasil está na semifinal da WNBA, a liga feminina de basquete dos Estados Unidos. E Damiris tem uma participação enorme na classificação do Minnesota Lynx. Com uma atuação consistente (mais uma nesta temporada) da brasileira, o time de Minneapolis superou o Phoenix Mercury por 80 a 79, IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, e agora enfrenta o Seattle Storm.

Damiris registrou o seu melhor desempenho ofensivo em um jogo de playoffs na WNBA. A ala-pivô de 27 anos anotou 22 pontos, com um aproveitamento de 52,9% (9/17) nos arremessos de quadra. Foram ainda 44,4% nas bolas de três pontos (4/9) para terminar como cestinha da equipe.

A brasileira foi ainda efetiva nos rebotes, com oito, sendo dois ofensivos. Ele só ficou atrás de Napheesa Collier neste fundamento (9). Damiris completou o excelente desempenho com duas assistências e uma recuperação de bola.

"Hoje eu pontuei bastante. Acho que o (Phoenix) Mercury focou a defesa na Collier e na Dangerfield e a técnica montou algumas jogadas para eu definir. A nossa defesa encaixou na volta do intervalo e deu certo", afirmou Damiris.

"É playoff, jogo disputado, nervosismo o tempo inteiro e conseguimos uma vitória importante. É um momento muito especial para o nosso time, que vem lutando contra as lesões e está muito unido. Jogamos uma pela outra e estou muito feliz em estar na semifinal da WNBA", acrescentou.

Diferentemente desta fase dos playoffs, onde o classificado foi definido em jogo único, o confronto entre Minnesota Lynx e Seattle Storm será definido em uma série melhor de cinco jogos, a partir de terça-feira. Connecticut Sun e Las Vegas Aces se enfrentam na outra semifinal.

Damiris está em sua sexta aparição na WNBA. A primeira foi em 2014, pelo próprio Minnesota Lynx. Depois ela ainda defendeu o Atlanta Dream. Na atual temporada, a brasileira esteve presente nos 22 jogos, sendo titular em todos, na fase regular, com médias de 12,9 pontos e 6,1 rebotes, além de 2,6 assistências.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade