PUBLICIDADE

Corinthians bate Macaé, fecha série e vai à final da Liga Ouro

6 jun 2018 - 22h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians é finalista da Liga Ouro, divisão de acesso para o NBB. Nesta quarta-feira, pela quarta partida das semifinais, o Timão sofreu, mas derrotou o Macaé fora de casa, no Ginásio Juquinha, por 69 a 67, fechou a série em 3 a 1 e garantiu vaga na decisão da competição.

Mesmo com a derrota, o grande destaque da partida foi Thornton, cestinha da partida ao converter 25 pontos para os mandantes. Pelo lado corintiano, Humberto, com 13 pontos e cinco rebotes, foi o grande destaque.

Na final, a equipe de Bruno Savignani enfrenta o vencedor de Londrina e São José. A série está 2 a 0 para a equipe do interior paulista, que pode confirmar a classificação nesta quinta-feira, quando acontece o terceiro jogo.

Ciente da necessidade da vitória para seguir vivo no torneio, o Macaé entrou ligado na partida e, através de um ótimo aproveitamento das bolas de quadra, logo abriu sete pontos de vantagem. O Corinthians, por sua vez, acordou na reta final do primeiro período e diminuiu o prejuízo levado ao segundo quarto para cinco pontos.

O bom ritmo imprimido pelos visitantes no final da primeira parcial persistiu no começo do segundo tempo. Com isso, a equipe de Bruno Savignani logou tomou a dianteira do marcador. Porém, os cariocas não se abateram, retomaram a liderança do placar e foram para o intervalo com uma vantagem de quatro pontos.

Com uma defesa bem postada e um ataque eficiente, o Macaé voltou arrasador da parada e abriu 12 pontos. No entanto, o Timão neutralizou as investidas ofensivas do adversário nos minutos finais do período e teve a tranquilidade no ataque para encostar no marcador, indo para o quarto decisivo a apenas seis pontos atrás.

No quarto decisivo, o Corinthians deu prosseguimento a reação e assumiu a liderança do placar. Os cariocas, por sua vez, não tiveram a tranquilidade necessária para converter suas bolas nos ataques decisivos. Com isso, vitória do Coringão por 69 a 67 e classificação garantida para a finalíssima do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade