PUBLICIDADE

Confederação de basquete abre espaço inédito para atletas

18 jan 2018 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

No rastro de mudanças por que passam algumas entidades esportivas do País, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) decidiu abrir espaço para os atletas em suas decisões superiores. Essa era uma reivindicação antiga de nomes consagrados do esporte, como Hortência, Paula, Oscar e Marcel, entre outros. Se antes não havia ninguém que os representasse diretamente nas assembleias da CBB, agora esse número vai chegar a dez.

Foto: Reprodução/YouTube/CBB

Para consolidar esse passo, a CBB lançou campanha com o objetivo de cadastrar atletas com direito a voto para eleger seus representantes nas assembleias da entidade. Isso vai valer para quem já defendeu as seleções brasileiras adultas em Sul-Americanos, Pan-Americanos, Mundiais, Pré-Olímpicos e Olimpíadas. Eles podem ser tanto eleitores como candidatos a um assento nas assembleias.

Haverá também espaço para quem já esteve nas seleções brasileiras adultas em outras competições oficiais. Além disso, de acordo com o que reza o novo estatuto da CBB, a Associação de Atletas Profissionais indicará mais dois nomes para compor as assembleias.

O presidente da CBB, Guy Peixoto, garantiu que essa modificação estava em pauta desde sua chegada ao comando da entidade, em março de 2017.

“Sempre foi um sonho e um compromisso dar voz ativa aos jogadores que escreveram ou escrevem a história do basquete brasileiro. Nada mais justo do que fazerem representados nas assembleias da CBB. A confederação não é minha, nem de outro presidente qualquer, e o basquete é de todos nós.”

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade