PUBLICIDADE

Com retorno de medalhões, Warriors vencem os Lakers na prorrogação

30 nov 2017 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

Derrotado para o Sacramento Kings na última terça-feira, o Golden State Warriors se redimiram na madrugada desta quinta-feira, quando derrotaram o Los Angeles Lakers dentro do Staples Center por 127 a 123. A vitória, no entanto, só foi conseguida no sufoco, já que a partida só foi decidida na prorrogação, após um empate em 109 pontos no tempo normal.

Ausências na derrota dos atuais campeões da NBA no último duelo, Kevin Durant e Stephen Curry comandaram a equipe diante dos rivais amarelos. Com 29 e 28 pontos respectivamente, a dupla foram os dois destaques por parte dos visitantes. Pelo lado dos mandantes, a estrela ficou por conta de Brandon Ingram, autor de 32 pontos.

Os Warriors tomaram conta do primeiro quarto e conseguiram encerrar os primeiros 12 minutos de jogo com uma vantagem de 10 pontos. No segundo período, os visitantes seguraram a vantagem até a metade do quarto, quando o Lakers acordou e conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem de quatro pontos.

O equilíbrio visto nos minutos finais do segundo quarto foi arrastado até o final da partida, quando a distância entre as equipes chegou no máximo aos cinco pontos. Enquanto os States tinham a sua dupla em uma noite inspirada, os Lakers via as suas jovens promessas crescendo nos momentos importantes da partida.

Com o empate decretado, a partida foi para a prorrogação. Neste momento, a responsabilidade ficou com as estrelas das duas equipes, e Stephen Curry foi o que menos sentiu a pressão. Com oito pontos nos cinco minutos restantes, o armador foi essencial no momento decisivo da partida.

Anthony Davis é expulso e Pelicans perdem

Assim como aconteceu com o LeBron James na partida da última quarta, Anthony Davis foi expulso pela primeira vez em sua carreira. No duelo dos Pelicans diante do Timberwolves, o pivô se revoltou com uma marcação da arbitragem e acabou sendo expulso ainda no segundo quarto. Sem a presença do craque em quadra, os donos da casa não conseguiram resistir ao ímpeto adversário e acabou derrotado por 120 a 102.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade