PUBLICIDADE

Com playoffs à vista, Curry torce tornozelo em vitória dos Warriors sobre Pelicans

10 abr 2019 - 09h13
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários

No penúltimo jogo da temporada regular da NBA, o Golden State Warriors venceu o New Orleans Pelicans por 112 a 103 no Smoothie King Center, mas as atenções da noite da última terça-feira foram voltadas para a torção do tornozelo direito de Stephen Curry, que precisou deixar a quadra com nove minutos de partida.

Ele iniciou a partida e em menos de dez minutos, quando carregava a bola, torceu o tornozelo direito sozinho e precisou sair de quadra. Após o jogo, o técnico Steve Kerr disse esperar contar com Curry no primeiro duelo dos playoffs, que acontece já no final de semana (antes a equipe ainda tem o último jogo da temporada regular contra o Grizzlies, nesta quarta).

Em quadra, os Warriors entraram com uma equipe praticamente formada por reservas, sem Kevin Durant e Klay Thompson, com destaque para as atuações de DeMarcus Cousins (21 pontos) e Damion Lee (20 pontos). Porém, foi Jahlil Okafor, dos Pelicans, o cestinha da noite. Os dois primeiros quartos foram bem equilibrados, com vitória parcial para cada um dos lados, mas foi logo após o intervalo que os Warriors se sobressaíram, abrindo uma diferença de nove pontos, que se manteve até o final.

Além da vitória dos líderes da Conferência Oeste, agora com 57 vitórias e 24 derrotas, e a despedida dos Pelicans da temporada 2018/19 fora dos playoffs, a partida também marcou a despedida de Anthony Davis da equipe dona da casa, que não entrou em quadra. O jogador deixa a franquia após sete anos e será "free agent" no próximo ano.

Outros resultados

A rodada ainda teve outros destaques. O Utah Jazz, quinto colocado na Conferência Oeste, e o Denver Nuggets, em segundo lugar, se encontraram no EnergySolutions Arena e os donos da casa venceram por 118 a 108, em jogo tenso de duas equipes classificadas para os playoffs. Donovan Mitchell foi o grande destaque ao marcar incríveis 46 pontos, enquanto, do lado de lá, Malik Beasley (25 pontos), Monté Morris (22 pontos) e Jamal Murray (22 pontos) foram os maiores pontuadores. Nesta quarta, o Utah encara os Clippers e os Nuggets enfrentam os Wolves.

O Toronto Raptors, garantido na segunda posição da Leste, bateu os Wolves por 100 a 120 no Target Center, com destaque para Kawhi Leonard, 20 pontos marcados, e Chris Boucher, com duplo-duplo (13 rebotes e 15 pontos). Do lado dos Wolves, que se despedem nesta quarta diante dos Nuggets, o maior pontuador foi Gorgui Dieng, com 16 anotados.

Outros resultados da rodada da NBA da última terça-feira:

Pistons 100 x 93 Grizzlies

Wizards 110 x 116 Celtics

Cavaliers 97 x 124 Hornets

Heat 122 x 99 76ers

Bulls 86 x 96 Knicks

Mavericks 120 x 109 Suns

Thunder 112 x 111 Rockets

Lakers 101 x 104 Trail Blazers

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade