PUBLICIDADE

Com grande segundo tempo de Curry, Warriors superam Timberwolves

20 mar 2019 - 08h22
Compartilhar
Exibir comentários

O Golden State Warriors segue firme na busca pela manutenção do primeiro lugar da Conferência Oeste visando o mando de casa nos playoffs. Na noite da última terça-feira, a vítima da vez foi o Minnesota Timberwolves. Com um grande segundo tempo, principalmente de Stephen Curry, os atuais campeões da NBA venceram 117 a 107 e chegaram a 48ª vitória na temporada.

Garantidos na pós-temporada, os Warriors tem utilizado os últimos jogos da temporada regular para tentar manter a primeira colocação, já que o Denver Nuggets, segundo no Oeste, aparece com apenas uma vitória a menos com uma partida a jogar. Além disso, o acerto na rotação tem sido uma novidade nos últimos jogos, principalmente com a volta de Kevin Durant. DeMarcus Cousins, pela segunda partida consecutiva, foi desfalque.

O início de jogo foi bastante equilibrado. Lento na transição defensiva, Golden State cedeu 27 pontos aos Timberwolves e foram para o intervalo com apenas três pontos a mais. Ainda assim, a franquia de Minnesota chegou a viver momentos melhores no duelo. Em determinado momento, a vantagem a favor dos donos da casa bateu na casa dos dois dígitos.

No segundo quarto a partida começou a desgarrar a favor dos atuais campeões. Letais no ataque, os Warriors melhoraram, passaram a ceder menos pontos e dominaram as ações ofensivas da partida, fazendo as estrelas aparecerem mais em quadra. Antes do intervalo, a vantagem dos atuais campeões era de 12 pontos: 59 a 47.

Conhecido como o quarto letal e, muitas vezes, definidor dos jogos a favor dos Warrios, o terceiro período foi novamente o de desequilíbrio. Inspirado, principalmente no perímetro, Stephen Curry contribuiu com 22 de seus 36 pontos e contou com a contribuição de um jogo coletivo efetivo por parte de seus companheiros. Prova disso está nos números de assistências: 39.

Com a vitória encaminhada, o último período foi em boa parte dos reservas em quadra. Cestinha do duelo, Curry contribuiu com 36 pontos, seguido de Klay Thompson, com 28. Kevin Durant, voltando ao ritmo ideal, anotou 17 pontos, mas distribuiu nove assistências. Do lado dos Wolves, os destaques ficaram por conta da dupla Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins, com 26 e 20 pontos, respectivamente.

Rockets superam Hawks e seguem sonhando com a liderança da Conferência Oeste

Enquanto muitos falam de Golden State Warriors e Denver Nuggets, o Houston Rockets segue correndo por fora na busca pela primeira posição do Oeste. Na terça-feira, com o triunfo por 121 a 105, a franquia do Texas chegou ao seu 45ª triunfo e manteve o embalo de reta final da temporada.

Os destaques, inclusive, foram novamente o trio formado por James Harden, Clint Capela e Chris Paul. O Barba terminou com um duplo-duplo de 31 pontos e 10 assistências, enquanto o pivô anotou 26 pontos e pegou 11 rebotes. O armador, maestro dos Rockets, teve 11 assistências, somadas a 13 pontos..

Confira os outros resultados da rodada da NBA:

Brooklyn Nets 123 X 111 Sacramento Kings

Indiana Pacers 109 X 115 Los Angeles Clippers

Los Angeles Lakers 101 X 115 Milwaukee Bucks

Philadelphia 76ers 118 X 114 Charlotte Hornets

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade