PUBLICIDADE

Com duelo pessoal de Irving e Kawhi, Celtics vencem Raptors na prorrogação

17 nov 2018 - 10h21
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Boston Celtics e Toronto Raptors se encontraram na noite da última sexta-feira e protagonizaram um jogo que mais parecia uma final. Principais postulantes ao título da Conferência Leste, os donos da casa se deram melhor em cima do time canadense no TD Garden por 123 a 116 na prorrogação, com destaque para a atuação de Kyrie Irving na reta final da partida. No total, ele somou 43 pontos, 11 assistências e três roubadas de bola.

Com o resultado, o Boston soma agora sua nona vitória em 15 jogos na temporada, além de ter se vingado da derrota para a equipe em outubro. Destaque do outro lado para Kawhi Leonard, que marcou 31 tentos e ainda pegou 15 rebotes. Para os donos da casa, além de Irving, Tatum (21 pontos) e Hayward (15 pontos) foram importantes para o triunfo.

O jogo

O início do jogo foi eletrizante na questão ofensiva. Tanto Celtics quanto Raptors se lançaram ao ataque e o resultado foi equilíbrio ofensivo, com destaque para as atuações de Danny Green e Jaylen Brown e, claro, Kawhi Leonard e Kyrie Irving, que fez 12 pontos só no primeiro quarto. Com isso, os Celtics fecharam o período vencendo por 30 a 27.

No segundo quarto, os donos da casa seguiram bem na produção ofensiva e chegaram a ficar com uma vantagem de dez pontos, com boa atuação de Gordon Hayward e também aproveitamento geral dos arremessos de três pontos. Porém, para a surpresa geral, o Toronto Raptors teve uma reação no final e conseguiu diminuir a diferença, indo para o intervalo perdendo de 52 a 54.

Na volta, os Raptors arrumaram a defesa e, enfim, conseguiram superioridade no placar. Com Kawhi, Ibaka e Danny Green inspirados, os visitantes conseguiram virar e fechar a vantagem em 82 a 78. No quarto período, após um breve período de nervosismo de ambas as equipes, um jogo bastante disputado e digno dos dois favoritos ao título. Irving colocou o Boston à frente após três cestas seguidas e Kawhi, por outro lado, mantinha o Toronto em disputa.

O protagonismo final ficou dividido entre esses dois jogadores. Com menos de um minuto para o fim, Tatum acertou uma enterrada, deixando o Celtics dois pontos atrás. No último arremesso, Kawhi errou e a decisão foi para a prorrogação. Diferente dos outros períodos, nos quais o que se viu foi o equilíbrio, o Boston foi muito bem e abriu cinco pontos de vantagem. Kyrie continuou se destacando e, então, o Boston conseguiu sua vitória por 123 a 116, o que culminou com a terceira derrota consecutiva dos Raptors, que ainda estão na primeira colocação.

Sem tempo para descanso, as equipes já têm jogos neste sábado. O Boston contra os Jazz, em casa, enquanto os Raptors visitam os Bulls.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade