3 eventos ao vivo

Com ajuda de reforços, LeBron comanda vitória dos Cavs sobre o Thunder

14 fev 2018
11h02
atualizado às 11h02
  • separator
  • comentários

As mudanças no elenco da semana passada parecem ter dado realmente um novo ânimo ao Cleveland Cavaliers. Nesta terça-feira de NBA, a equipe comandada por LeBron James fez uma nova vítima fora de casa: 120 a 112 diante do respeitável time do Oklahoma City Thunder.  O astro dos Cavs, aliás, foi o destaque em quadra, com 37 pontos, oito rebotes e oito assistências. Do outro lado, Paul George foi o cestinha, com 25.

O jogo esteve equilibrado durante a maior parte do tempo. Inclusive, os visitantes estiveram atrás do placar ao longo de todo o primeiro quarto, mas reagiram ainda antes do primeiro intervalo e chegaram à liderança, a qual não largaram até o final da partida. As bolas de três foram uma das principais armas do time do Leste, que acertou 15 arremessos do perímetro.

Se a intenção do técnico Tyronn Lue, com os novos reforços e a mudança drástica em seu plantel, era ter um time mais leve, que se movimentasse e movimentasse a bola mais rapidamente, então deve ter saído muito satisfeito da Chesapeake Energy Arena. Rodney Hood e Jordan Clarkson contribuíram com 14 pontos cada, enquanto Larry Nance Junior teve ótima atuação no garrafão, terminando a partida com nove rebotes (oito de ataque), além de 13 pontos anotados.

Russel Westbrook, por sua vez, não estava em uma de suas noites mais inspiradas. O armador do Thunder, acostumado com triplos-duplos e altos números nas estatísticas, desta vez não alcançou o feito e terminou a noite com 'apenas' 21 pontos, 12 assistências e sete rebotes.

Foi a quarta vitória consecutiva dos Cavaliers, que seguem na terceira posição da Conferência Leste, com 34 vitórias e 22 derrotas.

Rockets vencem Timberwolves e colam na liderança do Oeste

Outro jogo de destaque da rodada reuniu um confronto de equipes importantes da Conferência Oeste. O Houston Rockets encostou de vez na briga com o Golden State Warriors pela liderança ao bater o Minnesota Timberwolves por 126 a 108. James Harden voltou a atrair os holofotes, ao marcar 35 pontos e dar 13 assistências para a equipe texana. Do lado dos Wolves, o pivô Karl-Anthony Towns foi o destaque, com 35 pontos e 12 rebotes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade