PUBLICIDADE

CBB anuncia treinador interino da seleção masculina para a Copa América

27 jul 2017 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Basquete anunciou nesta quinta-feira o nome do comandante da seleção masculina para a disputa da Copa América. Trata-se de César Guidetti, ex-treinador do Clube Pinheiros. O anúncio oficial foi feito através do site oficial da instituição.

Desta forma, o Brasil da início ao seu ciclo olímpico 2017/2020 e para a Copa do Mundo de 2019. "Este é um momento de renovação e construção para que uma nova geração possa começar a se preparar para substituir a atual, que possui grandes jogadores, com valor internacionalmente reconhecido", declarou o presidente da Confederação, Guy Peixoto Junior.

Guidetti foi escolhido graças ao bom desempenho de sua equipe na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Classificado na oitava colocação na fase de classificação, o Pinheiros surpreendeu a todos e acabou eliminando o penta-campeão Flamengo.

Além do bom trabalho no clube paulista, outro fator que contribuiu pela escolha do nome de Guidetti se deve ao fato de já ter a experiência de ter trabalhado em seleções. O novo treinador da seleção masculina foi auxiliar técnico da feminina entre 2006 e 2009.

A Confederação informa ainda que Guidetti chega como interino e acompanhado de  Bruno Savignani, do UniCEUB/BERB/Brasília, e Felipe Santana, da SE Palmeiras, como assistentes-técnicos. Porém, a CBB declara que sua diretoria trabalha para manter estes treinadores para sequência dos trabalhos e pretende adicionar mais nomes na comissão técnica.

O novo técnico chega para substituir Rubén Magnano, que foi dispensado da Seleção Brasileira logo após a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016. A estreia de Guidetti à frente da equipe deve acontecer na Copa América, que se inicia no final de agosto

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade