1 evento ao vivo

Campinas toma susto, mas vence e garante 1º lugar geral na LBF

19 jun 2019
22h08
atualizado às 22h11
  • separator
  • comentários

O Vera Cruz Campinas não teve facilidade, mas manteve sua campanha invicta na Liga de Basquete Feminino. Na noite desta quarta-feira, a equipe do interior enfrentou o Santo André/Abapa fora de casa e venceu por 73 a 69 pelo 2º turno do torneio nacional.

Com o triunfo, o Campinas estendeu a marca incrível no topo da tabela, com 16 vitórias em 16 jogos e garantiu a 1ª colocação geral na temporada regular, já que soma três triunfos a mais que o segundo convocado Sampaio Basquete a duas rodadas do fim.

(Foto: Vitor Bett/LBF)

O Santo André, por outro lado, se manteve na 3ª posição mesmo com a derrota. O time do ABC paulista soma 11 vitórias e seis derrotas e ainda pode perder a colocação para o SESI Araraquara.

O principal destaque da equipe foi a armadora Babi, que anotou 14 pontos com 82,4% de aproveitamento nos arremessos, além de cinco rebotes e seis assistências.

Sampaio vence Ituano

O vice-líder da competição Sampaio Basquete também garantiu vitória nesta quarta-feira, derrotando o Ituano no Maranhão, pelo placar de 73 a 61. A equipe da casa chegou a 13 vitórias e três derrotas,

enquanto o time do interior paulista chegou a sua 11ª derrota, além de seis vitórias na 7ª colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade