3 eventos ao vivo

Calendário da NBA pode ser afetado: já são 30 jogos adiados

Temporada nem está na metade ainda e sofre por causa da covid-19

19 fev 2021
13h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com as equipes chegando ao 30º jogo, de um total de 82 para cada uma, a temporada regular da NBA corre o risco de ter de se prolongar por semanas a fim de se conhecer o novo campeão. Tudo isso por causa do adiamento de partidas em razão da pandemia de covid-19. Já são 30 até o momento.

Sem a bolha do ano passado, quando atletas e o staff da maioria das franquias se isolaram num mesmo espaço em Orlando, na Flórida, onde treinavam e faziam seus jogos, a tabela da competição na temporada 2020-2021 tem sido marcada seguidamente por alterações nas datas de seus confrontos.

Jogo do Denver Nuggets nesta sexta-feira contra o Charlotte Hornets foi adiado por causa do novo coronavírus
Jogo do Denver Nuggets nesta sexta-feira contra o Charlotte Hornets foi adiado por causa do novo coronavírus
Foto: Kim Klement-USA TODAY Sports / Reuters

Essa situação se dá em razão do protocolo da NBA, uma cartilha cujo objetivo é o de evitar a disseminação do novo coronavírus. Quando um atleta testa positivo para o vírus da covid, ele leva para a quarentena todos os outros com quem teve contato mais próximo nos dias anteriores ao exame.

Daí a impossibilidade de algumas franquias contarem com elenco mínimo para a realização de seus compromissos. Nesta sexta-feira, por exemplo, Denver Nuggets e Charlotte Hornets não vão poder disputar partida marcada para o Spectrum Center, em Charlotte, em razão de casos de contaminação suspeitos em atletas do anfitrião.

A Vivo é a operadora oficial da NBA no Brasil. Você pode assistir jogos ao vivo e ter acesso aos conteúdos exclusivos por um preço especial para cliente Vivo assinando o Vivo NBA League Pass por apenas R$19,99/mês. Clique aqui (https://bit.ly/nba-2021) e saiba mais.

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade