PUBLICIDADE

Brasil encara Colômbia pelas eliminatórias do Mundial de 2019

22 fev 2018 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

Às 19h (de Brasília) desta quinta-feira, a Seleção Brasileira de basquete fará sua terceira partida pelas classificatórias da Copa do Mundo FIBA de 2019, na China. Em Goiânia, os comandados do croata Aleksandar Petrovic encaram a Colômbia visando manter os 100% de aproveitamento nas eliminatórias até o momento. Destaque para o ala Leandrinho, ex-NBA que atualmente defende o Franca no NBB, que não representa o país desde as Olimpíadas de 2016 e terá seu retorno nesta partida.

O retorno é ainda mais especial para o jogador, que, depois de quatro anos, voltará a vestir o uniforme verde e amarelo ao lado de um velho companheiro: Anderson Varejão. Os dois não atuam juntos pelo Brasil desde o Mundial de 2014, quando foram eliminados pela Sérvia, nas quartas de final do torneio.

"Joguei com o Anderson por muitos anos e fico feliz de estar do lado dele novamente, é uma situação normal para nós. Tive uma impressão muito boa desde a primeira janela, quando ainda estava machucado. Senti uma energia positiva dos atletas e do novo técnico, que vem fazendo um trabalho maravilhoso. Todo mundo está gostando e curtindo muito esse momento", afirmou o ex-atleta do Phoenix Suns e Golden State Warriors. "Acho que isso vai ter um reflexo positivo lá na frente. É uma renovação que vem sendo feita, assim como acontece em todos os países. Isso é bom para o basquete brasileiro, pois podemos ver vários jogadores de muito potencial surgindo. Eu como veterano que já vivenciei outros momentos como esse, só posso dar meu apoio e tentar ser um exemplo positivo para a geração que está chegando", completou.

No Mundial de 2014, o responsável pelo comando da Seleção Brasileira ainda era o argentino Rúben Magnano. Porém, a chegada de Petrovic é vista com muito bons olhos por Leandrinho, que o elogiou a capacidade do croata em proporcionar um ambiente leve, descontraído e propício para uma melhor comunicação entre os jogadores. Depois de superarem o Chile e a Venezuela, os brasileiros assumiram a liderança das eliminatórias. Além da Colômbia, Leandrinho, Varejão e companhia voltam a desafiar os chilenos, no próximo domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade