PUBLICIDADE

Boston Celtics vencem mais uma contra Miami Heat e viram série da final da Conferência Leste da NBA

26 mai 2022 00h26
| atualizado às 08h14
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, Miami Heat e Boston Celtics disputaram o quinto jogo da série da final da Conferencia Leste da NBA. Na FTX Arena, em Miami, os Celtics venceram por 93 a 80 e viraram a disputa para 3 a 2 e agora estão em vantagem na decisão. Jaylen Brown, com 25 pontos, foi o cestinha do jogo.

As equipes realizaram um primeiro quarto bem equilibrado. O Heat saiu perdendo e viu os Celtics abrirem certa vantagem. No entanto, a equipe da casa reagiu na reta final e conseguiu sair na frente, fazendo 19 a 17. Na etapa seguinte, o Miami contou principalmente com Adebayo e Butler para ampliar a vantagem, ainda acirrada: 23 a 20.

No penúltimo quarto aconteceu a reação e virada dos Celtics. Os primeiros minutos foram quase que uma sequência dos últimos dois tempos de jogo, mas no decorrer da partida, os visitantes brilharam e conseguiram se manter à frente do placar e construir uma vantagem maior: 16 a 32.

No início do quarto final, Jaylen Brown e Tatum foram responsáveis por ampliar vantagem dos Celtics e seguiram superiores no placar. Pelo Heat, novamente, Adebayo e Butler se destacaram, mas não foi suficiente para tirar a vitória da equipe de Boston.

O jogo 6 da final acontece nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no TD Garden, em Boston.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade