PUBLICIDADE

Após cogitar aposentadoria, Derrick Rose retorna ao Cleveland Cavaliers

4 dez 2017 - 18h53
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Derrick Rose decidiu afastar os rumores de uma possível aposentadoria e optou pelo retorno às quadras. Um dos atletas mais promissores da NBA nos últimos anos, mas punido por uma série de lesões, o armador do Cleveland Cavaliers voltou ao centro de treinamentos da franquia vice-campeã da última temporada para retomar o tratamento de uma torção no tornozelo que lhe impede de jogar desde o dia sete de novembro.

O problema físico não foi o único motivo de preocupação para o Cleveland Cavaliers. Após mais uma lesão, algo que atrapalha o desempenho do armador há alguns anos, Rose cogitou se aposentar aos 29 anos. A última aparição do atleta na equipe foi no dia 24 de novembro, quando anunciou aos companheiros e à comissão técnica que deixaria a franquia para avaliar seu futuro. Nesta segunda-feira, porém, o melhor jogador da temporada 2010/2011 retomou a reabilitação visando mais um retorno.

Após a reapresentação, o diretor geral dos Cavs foi aos microfones e deu declarações bem realistas sobre a situação do armador. "Tem sido um período bem difícil e desafiador para o Rose. O que podemos garantir é todo o apoio e paciência para que ele faça tudo no seu devido tempo, volte para o dia-dia do clube e para a quadra", disse Koby Altman.

A decisão de Derrick Rose vem dias após uma conversa com o treinador do Cleveland, Tyronn Lue. Com contrato apenas até o fim desta temporada, o companheiro de LeBron James ganhou minutos nos primeiros jogos por conta da lesão de Isaiah Thomas, mas acabou acumulando mais um problema e teve de se afastar com a lesão no tornozelo esquerdo quando tinha médias de 14.3 pontos por partida.

Primeira escolha do Draft de 2008 pelo Chicago Bulls, Derrick Rose surgiu para a NBA como uma grande promessa e provou isso logo nas primeiras temporadas com o prêmio de jogador mais valioso da liga. Porém, após sucessivas lesões, o armador deixou a franquia multicampeã e teve uma passagem apagada pelo New York Knicks. Em 2017, recebeu a oportunidade de jogar nos Cavaliers, à pedido de LeBron James, mas sofreu com a primeira contusão após uma dividida com o pivô no Milwaukee Bucks, Greg Monroe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade