PUBLICIDADE

Anderson Varejão afirma que prioridade pessoal ainda é a NBA

16 nov 2017 - 11h36
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Anderson Varejão está mais motivado do que nunca. Mesmo sem clube neste momento, o pivô afirmou durante uma live realizada pela página "NBA Brasil" que seu principal objetivo é voltar a NBA e voltar a atuar em alto nível como fez durantes suas últimas temporadas pela principal liga norte-americana de basquete.

O atleta também destacou bastante a sua convocação para a Seleção Brasileira, que jogará partidas amistosas nos próximos dias 24 e 27 contra o Chile e a Venezuela, respectivamente.Em entrevista à Fox Sports, Varejão ressaltou que ver seu nome na lista de relacionados para defender o país é mais uma motivação para seguir firme na sua vitoriosa carreira.

Durante a convocação na terça-feira dia 07, o técnico da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrovic, falou sobre o motivo de convocar Varejão. "Acompanhamos Anderson Varejão desde o começo dos treinos dele. Está pronto, preparado para jogar pela seleção brasileira. Contamos com ele para esses jogos e esperamos que corresponda com a qualidade que sempre teve", ressaltou o comandante.

Com 35 anos, o veterano jogador foi liberado pelo Golden State Warrios em fevereiro deste ano. No entanto, mesmo fora do elenco no final da temporada, a franquia de Oakland ofereceu o anel de campeão ao brasileiro, que aceitou e se tornou o terceiro do país a ter a "relíquia" como vencedor da NBA. Curiosamente, um ano antes o Cleveland Cavaliers também teve a mesma atitude, mas Varejão estava no Warriors e não aceitou o presente dos atuais tricampeões da Conferência Leste.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade