1 evento ao vivo

Americana e Ourinhos reeditam última final da LBF nesta sexta-feira

14 fev 2013
17h40
atualizado às 17h48

A quarta semana da Liga de Basquete Feminino será aberta com a reedição da final da temporada passada da competição. O Americana, campeão de 2012, recebe o Ourinhos às 20h (de Brasília) desta sexta-feira no Ginásio Municipal Milton Fenley Azenha.

De acordo com a programação original da competição, o primeiro jogo da quarta semana seria disputado nesta quinta-feira entre Ourinhos e Guarulhos, mas a partida foi suspensa.

Apesar do sucesso em 2012, as equipes não estão entre os destaques da atual edição da LBF. Americana, que manteve sua base de jogadoras, aparece na quarta colocação com duas vitórias e uma derrota. Já o reformulado Ourinhos é o último da tabela com três resultados negativos em três jogos.

"Jogo contra Ourinhos é sempre difícil e precisamos manter o foco sempre. O nosso adversário vai jogar tudo que sabe, já possui um elenco formado em sua maioria por meninas novas, cheias de vontade e que estão buscando seu espaço no basquete, por isso precisamos ter cuidado", disse a armadora Karla, de Americana.

Pelo lado de Ourinhos, o time quer aproveitar o maior entrosamento adquirido após seus três primeiros jogos na competição para começar a buscar os resultados positivos.

"Tivemos dificuldades naturais de entrosamento e isto acabou acarretando em derrotas. No entanto, já evoluímos muito e tenho certeza que poderemos crescer ainda mais e chegarmos mais fortes aos playoffs", disse a pivô Fernanda Bibiano, do Ourinhos.  

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade