3 eventos ao vivo

Alex, Jimmy e Marcus Toledo disputam prêmio de Melhor Defensor

13 mai 2015
18h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Após anunciar os candidatos aos prêmios de Destaque Jovem e Melhor Sexto Homem do NBB, a Liga Nacional de Basquete (LNB) apontou nesta quarta-feira os três indicados ao troféu de Melhor Defensor da temporada 2014/2015: Alex (Bauru), Jimmy (Mogi das Cruzes) e Marcus Toledo (Pinheiros).

Técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes do NBB participaram da votação para indicar os três nomes finais que irão disputar o prêmio de melhor defensor do campeonato nacional de basquete. Além deles, a imprensa especializada, personalidades da modalidade, comissários e árbitros fizeram parte do pleito.

O grande favorito a ficar com o prêmio de melhor defensor é o ala Alex, do Bauru. O jogador do elenco do interior paulista terminou com o troféu nas últimas seis edições do NBB, sendo o único vencedor na posição da história do torneio. Importante na campanha dos bauruenses, o atleta tem médias de 0.9 roubos de bola, 0.5 tocos e 4.7 rebotes de defesa por partida.

O ala Jimmy, do Mogi das Cruzes, é outro que tentará lutar para ficar com a premiação do NBB. Sempre vindo do banco de atletas, o jogador se destaca no elenco do espanhol Paco García, anulando os principais referentes das equipes rivais. O atleta também vem tendo uma boa performance nos playoffs da competição.

O outro candidato é o ala Marcus Toledo, do Pinheiros. Com uma enorme força física, o atleta, de 2,03 m de altura, se destaca pela eficácia e multifuncionalidade dentro da quadra. Na atual temporada, o jogador roubou 2,06 bolas por jogo, sendo o quarto melhor no fundamento, além de ter pego 6,5 rebotes por partida.

Também foram votados, mas ficaram fora da final do prêmio os seguintes atletas: Alex Oliveira (Minas), Audrei (Uberlândia), Danilo Siqueira (Minas), David Jackson (Limeira), Eric Tatu (Rio Claro), Jerome Meyinsse (Flamengo), Márcio Dornelles (Macaé), Rafael Mineiro (Limeira), Rômulo (Basquete Cearense) e Shilton (Minas).

O vencedor do prêmio será conhecido no dia 8 de junho, na Festa de Premiação dos Melhores do NBB 7, que será realizada em São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade