PUBLICIDADE

Barça deve aprender com eliminações de PSG e Real Madrid, diz Valverde

12 mar 2019 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, disse que seu time será muito cuidadoso com o Olympique de Lyon na partida decisiva da Liga dos Campeões na quarta-feira, depois que o Real Madrid e o Paris Saint-Germain sofreram eliminações inesperadas na competição depois de reviravoltas em partidas de volta.

Técnico do Barcelona, Ernesto Valverde
12/03/2019
REUTERS/Susana Vera
Técnico do Barcelona, Ernesto Valverde 12/03/2019 REUTERS/Susana Vera
Foto: Reuters

Após um empate sem gols na partida de ida das oitavas de final, o Barça precisa derrotar os franceses no Camp Nou para avançar às quartas de final de um torneio no qual vêm decepcionando desde que conquistou o título pela última vez em 2015.

Os catalães são os francos favoritos no jogo e têm um histórico impressionante de vitórias em casa na Liga dos Campeões, mantendo-se invictos em seu estádio na competição desde que perderam para o Bayern de Munique em 2013.

Mas Valverde disse que o time precisa estar ainda mais atento depois de ver o Real Madrid perder de 4 x 1 para o Ajax em casa após vencer a partida de ida e de o PSG desmoronar diante do Manchester United.

"O fato de que times como Real Madrid e PSG foram eliminados é importante, e teremos que tomar cuidado com isso no jogo, e não estamos subestimando o Lyon", disse Valverde em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.

"Eles têm suas armas, acima de tudo o ataque e seus atacantes rápidos, e tenho certeza de que tentarão tirar o máximo disso. Normalmente eles tomam a iniciativa nos jogos, eles sabem como um gol fora de casa será importante e usarão isso".

O Barça não perde nas oitavas de final da Liga dos Campeões desde que foi eliminado pelo Liverpool em 2007, mas não passa das quartas de final desde 2015.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade