PUBLICIDADE

Campeonato Baiano

Vitória anuncia punição a atletas e nega ordem de cartões

19 fev 2018 - 15h06
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, o Vitória fez questão de esclarecer diversos pontos envolvendo a briga generalizada no Ba-Vi do último domingo, que culminou no encerramento precoce do clássico, contando com diversos jogadores expulsos.

A confusão se deu após o gol de empate do Bahia, com Vinícius. Na comemoração de seu tento, o atacante fez uma dança, entendida pelos adversários como gesto provocativo. Ao todo, nove atletas foram expulsos de campo, com a partida terminando antes dos 45 minutos por falta de jogadores.

Foto: Margarida Neide/Agência A Tarde / Futura Press

A diretoria do Vitória anunciou, em sua nota, que irá punir internamente os membros da equipe envolvidos na briga, além de lamentar a postura de Vinícius e esclarecer que não houve orientação de Vagner Mancini para forçar a expulsão de Bruno Bispo, que deu fim ao jogo em um momento que os rubro-negros contavam com um menor número de atletas no gramado.

O Esporte Clube Vitória lamenta profundamente os incidentes ocorridos no clássico BaVi deste domingo (18), no Barradão. O futebol baiano vive um processo irreversível de profissionalização na gestão dos clubes e a briga generalizada, que marcou a partida válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano 2018, é oposta a tudo o que o clube tem implementado desde dezembro de 2017.

Informamos que os atletas envolvidos nos incidentes ocorridos no início do segundo tempo do jogo já foram notificados e serão punidos internamente pelo Esporte Clube Vitória. Os atos de violência não são justificados e não estão de acordo com os valores da instituição. O clube aproveita o ensejo para lamentar postura e atitudes do atleta Vinícius, do Esporte Clube Bahia. O jogador irresponsavelmente incitou a violência antes do clássico, por meio de ofensas nas redes sociais, e durante o jogo, com gestos obscenos na comemoração de um gol.

Os atletas profissionais dos dois maiores clubes do estado deveriam servir de exemplo e o Vitória insistirá em ações e palestras internas para que seus representantes tenham condutas alinhadas aos valores da nossa instituição.

O clube acrescenta que o seu departamento jurídico está tomando todas as providências cabíveis e necessárias à preservação e defesa dos interesses do Esporte Clube Vitória, principalmente nas esferas da Federação Bahiana de Futebol e TJD-BA, incluindo todo o suporte aos atletas envolvidos no episódio.

O Esporte Clube Vitória reforça que não houve ordem ou orientação aos atletas por parte da direção para que houvessem expulsões suficientes para que a partida fosse encerrada pelo árbitro do jogo. Nos seus 119 anos de vida, o Esporte Clube Vitória sempre foi referência de esportividade, fair play e ética, e jamais fugiu à luta em qualquer competição na sua centenária e vitoriosa história.

Veja também:

Falha em roupa atrapalha patinadora na Olimpíada de Inverno:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade