1 evento ao vivo

Sampaio Corrêa e Bahia duelam pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste

3 jul 2018
20h02
atualizado às 20h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Falta pouco para se conhecer o grande campeão nordestino de 2018. Nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa recebe o atual campeão da competição, o Bahia, no Castelão, em São Luís (MA), às 21h45 (de Brasília), buscando um bom resultado para largar na frente na briga pela taça.

De um lado, um Bahia descansado. A equipe teve um período de folga graças a parada da Série A para a Copa do Mundo e disputou seu último jogo justamente pela Copa do Nordeste, no dia 26 de junho contra o Ceará, quando garantiu a vaga na final da competição. O tricolor baiano, além de atual campeão, vai em busca do tetracampeonato.

Do outro lado, um Sampaio Corrêa bem mais desgastado. Diferentemente da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a segunda não parou por causa do Mundial. Assim, o time maranhense vem de uma sequência sem descanso, se dividindo entre a Série B e o torneio regional, e vem de um empate, fora de casa, diante do Londrina no último domingo.

Desse modo, o elenco apenas embarcou de volta para São Luís na madrugada desta terça-feira e fará apenas uma atividade de recuperação antes do duelo pelo Nordestão.

Quanto às escalações, o recém chegado Enderson Moreira contará com três desfalques certos. O goleiro Douglas e o atacante Kayke seguem em tratamento, enquanto o volante Elton foi vetado pelo departamento médico após sentir dores no joelho.

A boa notícia é que Júnior Brumado está recuperado de lesão e, mesmo ainda em processo de transição, pode ser que esteja à disposição do treinador. A dúvida é se Moreira irá preferir manter o quarteto que jogou junto nos últimos jogos - e não rendeu - ou se vai apostar no retorno de Brumudi,

No Sampaio, por sua vez, o técnico Roberto Fonseca terá a volta de jogadores importantes, que acabaram poupados no jogo do último domingo: Bruno Moura, Danielzinho e Uillian Barros devem ser titulares.

"Agora é decisão. Precisamos entrar em campo com atenção máxima, concentrados, e fazer um jogo de pouco erro, porque o Bahia é um adversário muito difícil. Temos que entrar ligados e tentar aproveitar as chances que tivermos. A decisão está aberta, mas vamos batalhar muito para conquistar esse título", destacou o meia João Paulo.

O jogo de volta da final da Copa do Nordeste acontece neste sábado, na Arena Fonte Nova, às 17h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA x BAHIA 

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

Data: 04 de julho de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (Brasília)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, Danielzinho e João Paulo; Uillian Barros.

Técnico: Roberto Fonseca

BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Allione, Mena, Zé Rafael e Régis; Élber (Júnior Brumado)

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade