1 evento ao vivo

Roger Machado pede retomada de confiança no Bahia e projeta duelo com Cruzeiro

1 nov 2019
11h52
atualizado às 11h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Na noite desta quinta-feira, o Bahia foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 e chegou a três reveses consecutivos no Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado, no entanto, quer evitar que a equipe abaixe a cabeça por conta do mau retrospecto recente.

"Nós temos que, dentro do que sempre fez, voltar a ter confiança para fazer, ter tranquilidade e não se assustar com o momento que estamos vivendo. Os jogadores, muitas vezes, inseguros no campo, e eu não consigo entender por que a insegurança, estamos brigando lá na frente, assimilando e assumindo uma pressão que eu não consigo entender, por que não temos tranquilidade. Hoje a bola queimou no nosso pé, e isso atrapalha tecnicamente o planejamento para o jogo. Poucos jogadores que tiveram controle para trabalhar a bola com tranquilidade. Só parava no nosso pé quando chegava no Élber ou Artur, que tem mais destreza para segurar a bola. Do contrário, estava com receio de sair jogando. Trabalho foi feito para que tivéssemos coragem e confiança para sair jogando. Não aconteceu. Resgatar confiança desse grupo. Ajustar, mas tem que ter o prazer de jogar bola", disse.

No próximo domingo, às 19h (horário de Brasília), o Tricolor visita o Cruzeiro no Mineirão. Para esse duelo, Roger não poderá contar com os volantes Gregore e Ronaldo, que estão suspensos. Com isso, a equipe fica sem volantes disponíveis, uma vez que Elton está machucado e ficou em Salvador.

"Vamos pensar a partir de sexta. Tirei Gregore, porque estava perigoso, em função da mobilidade do meio-campo do Santos e das seguidas intervenções que o Gregore acabou fazendo no primeiro tempo e ocasionou seu cartão amarelo. Infelizmente, também perdemos o Ronaldo. Agora vamos quebrar a cabeça para fazer um time forte para tirar pontos do Cruzeiro jogando em Minas", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade