PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Gilberto lamenta confusão após título da Copa do Nordeste; Dado Cavalcanti destaca sequência no Bahia

8 mai 2021 - 19h41
(atualizado às 23h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, Ceará e Bahia decidiram mais uma vez a final da Copa do Nordeste. Após o Vozão vencer o confronto do ano passado, o Tricolor conseguiu se vingar e levantou o caneco da Lampions. Porém, a festa do tetracampeonato baiano acabou em confusão.

Autor do segundo gol baiano, o atacante Gilberto comentou a revanche em cima do Ceará e lamentou a confusão após o apito final: "Ano passado brigamos e não tivemos êxito. Neste ano, viemos para esse último jogo arriscando tudo e sabendo que era a última chance para conseguirmos esse tetra. O grupo está de parabéns, nos doamos ao máximo".

"Ouvimos comentários de repórteres falando que o Bahia era freguês, foi algo que nos deixou engasgado contra o Ceará. Tenho amigos dentro clube, que respeito muito. Ano passada eles foram campeões e fizeram de tudo em Salvador, deixamos à vontade. Neste ano, porque comemoramos do nosso jeito aconteceu isso. O Futebol não deve ser assim. As pessoas precisam aceitar a derrota. Se não tivéssemos êxito hoje, não iríamos puxar confusão com ninguém, porque o Bahia não puxa confusão", completou Gilberto.

Projeto com Dado Cavalcanti

Após livrar o Bahia do rebaixamento na última temporada do Brasileirão, o treinador Dado Cavalcanti ganhou crédito com a diretoria e seguiu no comando tricolor. Agora, o técnico de mais um sinal ao conquistar o tetracampeonato da Copa do Nordeste.

"A primeira vez foi oportuna. Eu já estava na casa, com outro projeto. Já conhecia parte dos atletas e sabia o que acontecia no clube internamente, tinha a divisão de base toda mapeada. A função de treinador principal aconteceu cercada de algumas convicções. Muitas dúvidas, claro, por ser um treinador sem experiências na Série A. Mas convicções de que eu conhecia muito o clube e o trabalho foi pautado em cima disso", comentou o técnico.

"A sequência do trabalho foi natural. Não falo nem em termos de resultado, mas sim em performance. As ideias de modelo de jogo, o feedback dos jogadores em cima do que estava sendo apresentado. A consequência de tudo isso veio agora, com essa conquista", completou Dado Cavalcanti.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade