PUBLICIDADE

Em jogo para cumprir tabela, Cruzeiro testa peças e Bahia se despede de Zé Rafael

30 nov 2018 - 20h07
(atualizado em 1/12/2018 às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo não vale muito para Bahia e Cruzeiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), em Salvador. O Tricolor escapou do rebaixamento e ainda pescou uma Sul-Americana e a Raposa já garantiu a Copa do Brasil e não sonha com mais nada no Brasileirão. Se as agremiações não têm tantos motivos para preocupações, a turma dentro de campo tem lá seus motivos.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Sidnei Lobo - que segue no lugar de Mano Menezes que faz tratamento médico e só retorno em janeiro - já avisou que colocará um time reserva em campo e testará atletas.

"A ideia é essa. O último jogo é uma oportunidade de você ver aqueles atletas que tiveram pouco tempo para jogar e para mostrar um melhor futebol. É para o torcedor conhecer, de fato, o atleta. Eu vou fazer alterações, sim. Eu quero ver esses atletas jogarem mais e ter noção clara não só minha mas da comissão técnica - com certeza o Mano estará vendo - para a gente possa contar com eles na próxima temporada", destacou.

Pelo lado do Bahia, sem esperanças dentro do Brasileirão, a única novidade será a despedida de Zé Rafael. O meia deixa o Tricolor e parte rumo a São Paulo, onde terá uma pesada disputa no meio campo contra vários nomes de peso. Na Boa Terra, Zé superou a desconfiança e se tornou em pouco tempo a referência da equipe.

"Minha avaliação é muito positiva. Cheguei aqui contestado por muita gente, ainda não tinha o reconhecimento que tenho hoje. Muita gente não sabia quem era o Zé Rafael, o que o Zé Rafael poderia render. Cheguei com os pés no chão, trabalhei sempre de maneira correta e dura para alcançar meus objetivos. Aos poucos fui ganhando meu espaço dentro do clube e dentro do grupo. Aconteceu de maneira rápida. Hoje vejo que foram dois anos muito regulares e que as coisas aconteceram de forma muito rápida", destacou. A saída de Zé Rafael para o Palmeiras rendeu aos cofres baianos R$ 14,5 milhões.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CRUZEIRO

Local: Estádio de Pituaçu, Bahia

Data: 02 de dezembro de 2018

Horário: 17h (horário de Brasília)

Árbitro:  Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes:  Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

BAHIA: Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Élber, Vinícius e Zé Rafael; Gilberto

Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá

Técnico: Sidnei Lobo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade