PUBLICIDADE
Logo do

Bahia

Meu time

Em jogo decisivo contra o rebaixamento, Bahia derrota o Grêmio na Fonte Nova e deixa o Z4

Com derrota, situação do Tricolor Gaúcho fica complicada; time é o 18º com 36 pontos

26 nov 2021 21h39
| atualizado às 22h11
ver comentários
Publicidade

Na noite desta sexta-feira, o Bahia, empurrado pela sua torcida, venceu o Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor Baiano levou a melhor por 3 a 1, gols de Raí, Matheus Bahia e Daniel. Thiago Santos descontou para o Imortal. Com a derrota, os gaúchos ficam em situação extremamente delicada na luta contra o rebaixamento, a quatro pontos do próprio Bahia, primeiro time fora do Z4 e com um jogo a menos.

INÍCIO QUENTE E GOL DO BAHIA

Com muitas dificuldades de manter a posse de bola, o Grêmio viu o duelo iniciar de maneira favorável ao Bahia. Os anfitriões conseguiram pressionar desde o início da partida e aos 12 minutos, os donos da casa saíram na frente do placar. Na jogada, Rodriguinho lançou, mas Vanderson não conseguiu cortar. A bola sobrou para Matheus Bahia, que chutou cruzado. Chapecó até tocou, mas não evitou o primeiro gol.

MAIS UM, BAHIA!

O Bahia seguiu na pressão e não demorou a ampliar o marcador. Em uma grande falha da defesa gremista, Geromel recuou mal para o goleiro Gabriel Chapecó. Raí Nascimento aproveitou, tirou do goleiro e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade.

Grêmio perdeu mais uma no Brasileirão(Foto: Mauricia da Matta / W9 Press / Lancepress!)
Grêmio perdeu mais uma no Brasileirão(Foto: Mauricia da Matta / W9 Press / Lancepress!)
Foto: Lance!

IMPARÁVEL

O Bahia seguiu em rotação alta e não deixou o Grêmio sequer chegar perto de assustar a meta de Danilo Fernandes. Aos 19, Nino Paraíba cruzou rasteiro. A bola viajou toda a pequena área e foi pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Raí pegou a sobra e mandou por cima.

GRÊMIO ACORDA

Na etapa final, o Grêmio precisou ir ao ataque para tentar reverter o resultado. Aos 15 minutos, os gaúchos diminuíram. Danilo Fernandes saiu mal do gol em cobrança de escanteio, Rafinha chutou no rebote e Thiago Santos desviou para descontar o placar da Arena Fonte Nova.

MATOU O JOGO

Apesar da pressão do Grêmio, foi o Bahia que deu números finais ao placar na Fonte Nova. Aos 39, Daniel recebeu na ponta-esquerda e bateu colocado para fazer o terceiro do time da casa e deixar o Grêmio em uma situação delicadíssima na tentativa de evitar o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3x1 GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 26/11/2021 - às 19h (de Brasília)

Público: 30.071 torcedores

Renda: R$ 630.622,00

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Nino Paraíba, Lucas Mugni e Rodriguinho (Bahia); Vanderson, Kannemann e Bruno Cortez (Grêmio)

Gols: Matheus Bahia, aos 12'/1ºT (1-0); Raí Nascimento, aos 17'/1ºT (2-0); Thiago Santos, aos 16'/2°T (2-1)

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Edson, aos 41'/2ºT), Lucas Mugni e Rodriguinho (Daniel, aos 32'/2ºT); Rossi (Ronaldo César, aos 23'/2ºT), Gilberto (Rodallega, aos 32'/2ºT) e Raí Nascimento (Raniele, aos 42'/2ºT)

Técnico: Guto Ferreira

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha, aos 0'/2ºT), Pedro Geromel, Kannemann (Diego Souza, aos 28'/2ºT) e Bruno Cortez; Thiago Santos, Victor Bobsin (Campaz, aos 22'/1ºT) e Villasanti (Jean Pyerre, aos 28'/2ºT); Alisson (Douglas Costa, aos 0'/2ºT), Borja e Ferreira

Técnico: Vagner Mancini

Lance!
Publicidade
Publicidade