Com Ceni pressionado, Bahia precisa superar tabus para passar do Flamengo na Copa do Brasil
O técnico do Bahia, Rogério Ceni, vem de três resultados negativos no comando do Esquadrão de Aço
O técnico do Bahia, Rogério Ceni, vem de três resultados negativos no comando do Esquadrão de Aço: um empate e uma derrota válidos pelo Campeonato Brasileiro, além da derrota no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Isso pressionou o técnico e a equipe baiana a vencer por mais de 2 gols de diferença no Maracanã. Mesmo com vários desfalques na equipe carioca, incluindo Arrascaeta e Pedro, o Rubro-Negro ainda conta com um elenco capaz de garantir a classificação, especialmente com o retorno do atacante Gabriel Barbosa, que também estava fora por lesão.
O Bahia é o único clube presente nas quartas de final que nunca venceu a competição. Além disso, a equipe enfrenta dois tabus que será necessário superar para garantir a classificação para a próxima fase. Um deles é o fato de que o Tricolor não se classificou para uma semifinal da Copa do Brasil em oito ocasiões, nos anos de 1989, 1990, 1999, 2002, 2012, 2018 (duas vezes) e 2023. O segundo retrospecto negativo é que a equipe baiana não conquista uma vitória contra o Flamengo no Maracanã desde 1994, sendo essa a única vitória do Bahia no estádio do adversário carioca.
Todos esses fatos negativos levaram o zagueiro do Bahia, Gabriel Xavier, a classificar a partida como "Jogo do Ano", declaração feita pelo jogador em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (10) no CT Evaristo de Macedo. O Tricolor deve entrar em campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
A decisão está marcada para hoje às 21:45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Grupo Globo irá comandar a transmissão.