PUBLICIDADE
Logo do

Bahia

Favoritar Time

Bahia suspende atividades da equipe feminina até abril de 2022

17 dez 2021 15h33
| atualizado às 15h33
ver comentários
Publicidade

O Bahia anunciou a suspensão das atividades da equipe feminina até abril de 2022. A decisão do clube foi divulgada em comunicado nesta sexta-feira.

O Tricolor tomou a atitude em função da ausência de campeonatos até maio do ano que vem e a queda de receitas no orçamento para a próxima temporada. Na nota, o Bahia ainda ressalta que o time masculino e as divisões de base também tiveram que se adaptar ao cenário atual do clube.

"A reapresentação acontecerá em abril e as atletas que possuem contrato até a próxima temporada continuarão vinculadas à equipe", acrescenta o comunicado.

Assim como no futebol masculino, o Bahia não fez boa campanha no Brasileirão feminino. A equipe foi rebaixada para a Série A2 na última posição, com apenas quatro pontos, e busca o retorno à Primeira Divisão em 2022.

Confira o comunicado do Bahia na íntegra:

O Esporte Clube Bahia comunica que, em razão da ausência de competições até maio de 2022, somada à queda de receitas na ordem de 50% do orçamento tricolor para 2022, o projeto do time feminino também precisará sofrer adaptação, a exemplo do futebol masculino e da divisão de base do Esquadrão.

A reapresentação acontecerá em abril e as atletas que possuem contrato até a próxima temporada continuarão vinculadas à equipe.

"O projeto retornará em abril com a mesma seriedade e objetivo de voltar ao Campeonato Brasileiro A1", diz o vice-presidente Vitor Ferraz.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade