PUBLICIDADE
Logo do

Bahia

Meu time

Bahia se reapresenta com Danilo Fernandes e Ramirez recuperados; Conti evolui e Rodriguinho será avaliado

28 set 2021 14h32
| atualizado às 14h32
ver comentários
Publicidade

O elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta terça-feira. Após o treino, Luiz Sapucaia, coordenador médico do Tricolor, falou sobre a situação de seis atletas: Rodriguinho, Conti, Danilo Fernandes, Ramirez, Rossi e Marcelo Cirino.

No domingo, contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, Rodriguinho teve que ser substituído logo no início da partida. De acordo com Luiz, ele "sofreu um trauma direto na costela e aquilo o incomodou bastante". Nesta terça, o jogador fará um exame de imagem para ver se estará apto para o jogo deste sábado contra o Ceará.

Sapucaia detalhou a recuperação do zagueiro Conti, que desfalcou o time no último duelo. "Ele sofreu um estiramento muscular, mas está evoluindo muito bem. Está em processo de transição física e durante a semana vamos reavaliar a situação dele", disse.

Jogadores como Danilo Fernandes e Ramirez, de acordo com o médico do Esquadrão, estão à disposição de Diego Dabove. "Danilo, cerca de 60 dias atrás, sofreu uma fratura na costela, agora já consolidada. Já está treinando normalmente. No caso de Ramirez, após recuperação de uma cirurgia no joelho, está bem e treinando. Está à disposição da comissão", completou o coordenador médico.

O atacante Rossi teve uma lesão que demanda um pouco mais de cuidado e tempo. "Imagino que ele leve mais uns 30 dias de tratamento", comentou Luiz. Por último, está Marcelo Cirino, que vem de uma lesão de ligamento e foi operado recentemente. De acordo com o profissional médico, ainda não dá para prever quando estará em recuperação, mas está evoluindo.

Nesta terça-feira, os jogadores que iniciaram a partida contra o Internacional não treinaram com bola. Eles fizeram uma atividade na sala de musculação e logo depois deram voltas no campo. Depois do aquecimento com o preparador Agustín Buscaglia, Diego Dabove comandou um treinamento tático com o resto do elenco. Os goleiros Matheus Claus e Júnior participaram de um trabalho específico com o preparador Rogério Lima.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade