PUBLICIDADE
Logo do

Bahia

Meu time

Bahia pressiona no segundo tempo e vence Juventude pelo Brasileirão

Matheus Bahia marcou o único gol da partida

7 jul 2021 19h56
| atualizado às 19h56
ver comentários
Publicidade

A rodada do Brasileirão começou nesta quarta-feira (7), com o duelo entre Bahia e Juventude, em Salvador. Após primeiro tempo equilibrado, os donos da casa foram superiores na volta do intervalo e marcaram com Matheus Bahia, o único gol da partida.

Foto: Divulgação/EC Bahia
Foto: Divulgação/EC Bahia
Foto: Lance!

Com o resultado, o Tricolor de Aço sobe para a quinta colocação da Série A. Na próxima rodada encara o São Paulo, fora de casa, às 19h (horário de Brasília), no sábado (10). Por outro lado, o Papo continua na décima segunda posição e recebe o Atlético-GO, no domingo (11), às 11h.

Chuva em Salvador, mas sem chuva de bola na rede

O primeiro tempo começou bem equilibrado, com o Juventude se postando bem na defesa e partindo para os contragolpes e o Bahia acionando os lados do campo. A primeira finalização dos mandantes foi com Gilberto, de canela. Logo depois, Rossi fez boa jogada na direita e cruzou na medida para Gilberto, que cabeceou com perigo.

O Juventude chegava o ataque, mas sem criar grande chances. Aos 21', Wescley recebeu na área, dominou e chutou, mas Matheus Teixeira defendeu sem rebote. O Juventude chegava o ataque, mas sem criar grande chances. Aos 21', Wescley recebeu na área, dominou e chutou, mas Matheus Teixeira defendeu sem rebote.

Logo depois, após erro na saída de bola, Rossi finalizou para defesa de Carné. No final, o jogo ficou truncado e faltoso, saindo um amarelo para cada lado, mas sem mais perigos.

Bahia volta melhor e marca

Na volta do intervalo, o Bahia voltou melhor e quase marcou de cara com Rodriguinho, que pegou mal. Logo depois, em lance parecido, Juninho teve a oportunidade, mas faltou capricho.

Bahia fez pressão e após transição na área, Thonny Anderson ajeitou para Matheus Bahia soltar a bomba e abrir o placar. No finalzinho, da partida, o Papo ainda teve duas boas chances com Pacheco e Matheus Peixoto, mas que não impediram a vitória baiana.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

BAHIA 1 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador-BA

Data/horário: 07 de julho de 2021, às 18h (horário de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Auxiliar 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Gols: Matheus Bahia (33'/2T) (1-0)

Cartões amarelos: Thaciano e Daniel (Bahia), Paulinho Bóia, Paulo Henrique e Wescley (Juventude)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho, Matheus Bahia; Jonas (Patrick de Lucca 18'/2T), Daniel (Lucas Araújo 41'/2T), Thaciano (Maycon Douglas - Intervalo); Rodriguinho (Thonny Anderson 33'/2T), Rossi (Óscar Ruiz 41'/2T) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique 38'/2T), Vitor Mendes, Rafael Forster, Willian Matheus; Elton, Matheus Jesus (Chico 38'/2T), Jadson (Bruninho 43'/2T), Wescley (Fernando Pacheco 43'/2T); Paulinho (Marcos Vinicios 20'/2T)e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

Lance!
Publicidade
Publicidade